Menu do Site

Pré-Jornada: Diocese de Sobral realiza Semana Missionária com jovens


Nos cinco dias prévios à chegada do Papa os jovens de diversas nacionalidades são recebidos pelas dioceses mais próximas da cidade que organiza a JMJ e nelas participam de uma programação específica. Muitas graças recebidas pelos jovens numa Jornada mundial da Juventude começam a ser semeadas no acolhimento que recebem nestes dias que antecedem o encontro com o sucessor de Pedro.Anteriormente esse período era chamado de “Dias nas Dioceses” ou de “Pré-Jornada”, mas durante a visita do Cardeal Rylko – presidente do Pontifício Conselho para os Leigos – ao Rio de Janeiro em fevereiro de 2012, ele concordou que esta semana tenha um forte caráter missionário, seguindo a linha do Documento de Aparecida.Portanto, em 2013 estes dias especiais que antecedem a JMJ serão chamados de Semana Missionária.
A proposta na Semana Missionária para os jovens peregrinos estrangeiros é que, chegando ao Brasil, vivam intensamente a realidade local, em união com toda a Igreja do Brasil. Durante este tempo, todas as dioceses seguirão uma programação comum sobre três pilares: espiritualidade, solidariedade missionária e Cultural. Isto vale também para as dioceses que não terão a presença de jovens estrangeiros.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA MISSIONÁRIA da diocese de SOBRAL
Terça- feira - 16/jul-
Missa de abertura, acolhida e apresentação dos missionários na Paróquia de Fátima às 19h, com a presença de Nosso Bispo Dom Odelir e de toda a juventude da diocese.

Quarta-feira 17/jul
Manhã - Cada Paróquia realizará seus momentos de caminhada
Visitas às casas, momentos celebrativos.
Tarde - 17h - Acolhida e animação (Centro de Convenções)
18h - Repasse da realidade diocesana - dentro do Plano de Ação de Evangelização da Diocese
19h - Noite Cultural - ministérios de música, hip hop

Quinta- feira18/jul
Manhã - missão nas paróquias.
19h - acolhida na Praça do Abrigo
19h30min - vigília com a juventude na Igreja do Abrigo

Sexta-feira 19/jul
Manhã – missão nas paróquias.
19h - Fórum da Juventude (Centro de Convenções)

Sábado-20/jul
08h – Jornada da fé – caminhada da juventude pelo centro, saída, às 8h do Santuário São Francisco.
19h - Missa de envio dos missionários para a JMJ Rio 2013 – na Praça do Teatro São João, com Dom Odelir, os padres e toda a juventude da Diocese.
Divulgue

Poste um comentário:


Desenvolvido Por Agência Digital Pro Code