Menu do Site

Pároco de Ipu irá participar no Rio de Janeiro da Jornada Mundial da Juventude



O Pároco de Ipu Padre Raimundo Nonato Timbó de Paiva viajou para o Rio de Janeiro na madrugada da última segunda-feira (08/07), para participa da Jornada Mundial da Juventude. Evento que acontece de 23 a 28 de Julho desse ano.

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é um evento internacional, organizado pela Igreja Católica, que reúne jovens de todo o Mundo com o Papa.

A Jornada Mundial da Juventude é a semana de eventos da Igreja Católica para os jovens e com os jovens. Ela reúne milhares de jovens do mundo todo para celebrar e aprender sobre a fé católica e para construir pontes de amizade e esperança entre continentes, povos e culturas, além de compartilhar entre si a vivência da espiritualidade. Inspirado por grandes encontros de jovens do mundo em eventos especiais ocorridos no Domingo de Ramos em Roma em 1983 e 1984, o Papa João Paulo II estabeleceu a Jornada Mundial da Juventude como um evento anual e um meio para alcançar a nova geração de católicos e propagar os ensinamentos da Igreja.

Símbolos da Jornada em Ipu

Em fevereiro do ano passado os Símbolos da Jornada Mundial da Juventude estiveram em Ipu, na ocasião o cidade de Ipu foi o primeiro lugar no estado do Ceará a receber a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora. Na diocese de Sobral onde o Ipu está inserido os símbolos passaram ainda pelos município de Marco e Sobral. 


Fonte: Ipunoticias
Divulgue

Poste um comentário:


Desenvolvido Por Agência Digital Pro Code