Menu do Site

Movimento Sem Terra é recebido na Prefeitura de Sobral


O Vice-prefeito, Carlos Hilton Soares, e o Chefe de Gabinete, Luciano Arruda, receberam, nesta quinta-feira, 11, na Prefeitura, representantes do Movimento Sem Terra de toda a Região Norte. A Prefeitura intermediou a conversa dos representantes do movimento com o gerente de Negócios do Banco do Nordeste do Brasil da Agência de Sobral, José Ari Alves, sobre a dificuldade de atendimento no Banco do Nordeste e renegociação de dívidas; e também com o representante da Companhia Nacional Abastecimento (Conab), em Sobral. Ficou encaminhado que haverá reunião no dia 24 de julho, no Auditório da Prefeitura, para debater sobre esse dois temas.

Entre as pautas apresentadas também estavam atendimento médico regular nos assentamentos, abastecimento de água, com recuperação de um poço e perfuração de outro. A Prefeitura enviará técnicos na próxima semana para fazer a análise situacional. Os representantes dos assentamentos da Emasa, Pajé e 1º de maio foram convidados para participar de reunião do Gabinete de Monitoramento das Ações de Convivência com a Seca e a Estiagem, que será realizada na próxima sexta-feira, dia 20 de julho, às 10h, para tratar de questões como perfuração e manutenção de poços profundos e outras estratégias. Ficou acertado também uma visita do vice-prefeito aos assentamentos para verificar a realidade da comunidade. De acordo com o Vice-prefeito Carlos Hilton a prefeitura irá fortalecer a relação com os assentamentos participando dos fóruns que são realizados pelo movimento uma vez ao mês para acompanhar as necessidade e resolvê-las. 



O morador do Assentamento Ingá/Vertentes de Santa do Acaraú, José Domingos do Nascimento, avaliou a reunião como “muito positiva a reunião com a prefeitura, tivemos um bom êxito, porque todas as nossas pautas apresentadas foram ouvidas e encaminhadas”. 
Divulgue

Poste um comentário:


Desenvolvido Por Agência Digital Pro Code