Menu do Site

Ipu | 49 alunos são premiados pelo bom desempenho no SPAECE 2012

A Secretaria da Educação divulgou a relação dos alunos do Ensino Médio com melhor desempenho acadêmico no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará - SPAECE 2012 e que serão premiados com um notebook conforme as Leis nº 14.483, de 08 de outubro de 2009 e a n° 14.691, de 30 de abril de 2010 que estabelecem o Prêmio Aprender Pra Valer.

Escola Profissionalizante de Ipu com maior número de alunos com melhor desempenho (33)


Em todo o estado 6.318 (seis mil trezentos e dezoito) estudantes receberão o equipamento. Esse número tem crescido desde a implantação do prêmio, em 2008. Na primeira edição, 813 alunos foram agraciados. No ano seguinte, 3.033 estudantes conquistaram a premiação. Em 2010, essa iniciativa chegou a 4.320 jovens e em 2011 o número de alunos premiados chegou a 6.107.

Os resultados têm como referência o SPAECE 2012 que identificou os alunos que estão no nível adequado de conhecimento em Língua Portuguesa e Matemática, segundo a escala de avaliação que varia de 0 a 500 pontos.

Receberá a premiação o aluno que obteve pontuação mínima de 325 na primeira disciplina e 350 na segunda. A premiação tem o intuito de potencializar a melhoria da qualidade da educação dos jovens cearenses que estudam nas escolas públicas estaduais.

Vale ressaltar que o objetivo do SPAECE é fornecer subsídios para formulação, reformulação e monitoramento das políticas educacionais, além de possibilitar aos professores, dirigentes escolares e gestores um quadro da situação da Educação Básica da rede pública de ensino.

A 5ª CREDE tem sua fatia de contribuição para o bom desempenho de suas escolas com 690 alunos premiados dos quais 49 são do município de Ipu distribuídos dessa forma: Escola Profissionalizante (33), Dona Thereza Odete (6), Delmiro Gouveia (6), Auton Aragão (3) e Antônio Pereira de Farias (1).

Veja relação abaixo dos alunos da 5ª CREDE:


Com Informações e Fonte: 5ª CREDE/Governo do Estado

Relação dos Alunos aprovados no município de Ipu

Antônio Pereira de Farias (Várzea do Giló)

Francisco Ferreira Alves Filho

Escola Auton Aragão

Carlos Henrique Alves de Sousa, Janaiza Alves Ferreira, Helton Sousa da Mota

Delmiro Gouveia

Alana Maria Ribeiro de Andrade, Francisca Bruna Bezerra Lima, Ana Larissa Ribeiro de Freitas, Anderson Bezerra Paiva, Francisca Diana Alves Rodrigues, Francisco de Souza Lima Filho

Dona Thereza Odette Escola

Antônia Vanessa Paiva de Souza, Gabriela Fernandes da Silva, Jairon Ribeiro Sampaio Luana Sampaio Barros, Samara Maria Lopes Rodrigues, Simone Natalia Rodrigues Sampaio.

Antônio Tarcísio Aragão (Profissionalizante)

Elvis Miranda da Silva, Emilly Maria de Farias Oliveira, Francisco Antônio Do Carmo de Abreu, Isadora Maria Sousa Bezerra de Menezes, Joao Gabriel Melo Rodrigues Joao Victor de Souza Saldanha, Jose Igo Ferreira Pinto, Jose Jeronimo de Carvalho Neto, Ledijane Nobre Morais, Moises Martins Ferreira, Tarcísio Medeiros de Farias Filho, Carlos Germano de Sousa Bandeira, Dimas Paiva Bonfim, Felipe Romário de Sousa Santos, Francisca Bruna Pereira Farias, Francisco Alves de Sousa Junior Francisco Auriz Cunha Costa, Guilherme Pereira do Carmo, Jasmine Mota Melo Joao Antônio de Sousa Neto. Jose Aias Marques Sena, Jose Alesi Lins André Karine Araújo Paiva, Luana Maria Tavares dos Santos, Lucas Barros Severo Marcelo Alves de Moraes, Maria Marcia Marques da Silva Aragão, Mateus dos Reis Oliveira, Pedro Paulo da Silva Alves, Raissa Matias Araújo, Sebastiao Kaio Martins Araújo, Thomaz Sousa Gomes.

Fonte: IpuNotícias
Divulgue

Poste um comentário: