Menu do Site

Festival Gastronômico da Galinha Caipira acontece na 51ª Exponorte

Parte da programação da 51ª EXPONORTE, a Secretaria da Agricultura e Pecuária de Sobral promove o Festival Gastronômico da Galinha Caipira de 1 a 7 de julho. O Festival tem a participação de 10 restaurantes da cidade que se propõe a incluir um prato de galinha caipira como mais uma opção em seus cardápios.

O objetivo do Festival é fortalecer o sistema de criação semi-intensiva da produção Familiar, dentro do Projeto de Avicultura Caipira desenvolvido pelo Município. O projeto já beneficiou 486 agricultores familiares a partir da implantação de 162 unidades produtivas que abatem 8100 aves por mês, representando 16.500 Kg de carne de galinha caipira comercializada.

O Festival foi iniciado com um curso ministrado pelo SENAC para formação de Chefs de Cozinha. Na quinta feira, dia 4, será realizado o Festival no qual cada restaurante terá que preparar um prato para ser degustado. Serão premiados o primeiro, segundo e terceiro lugar. Ainda, dentro da programação do Festival, haverá formação de merendeiras das escolas municipais.
Divulgue

Poste um comentário: