Menu do Site

Etapa 2013 do Sonora Brasil chega a Sobral neste final de semana


Neste sábado (13), o grupo gaúcho “Alabê Ôni” faz apresentação gratuita, às 20h, no Anfiteatro do Largo das Dores, em Sobral, como parte da 16ª edição do projeto Sonora Brasil, com o tema “Tambores e Batuques”. Desde o dia 12 de julho, o Sesc Ceará recebe a primeira etapa do circuito Norte, Nordeste e Centro-Oeste, do Sonora Brasil

O grupo é formado por músicos e pesquisadores da cultura negra e recupera a história do Tambor de Sopapo. No repertório, Alabê Ôni traz: maçambiques, quicumbis, alujás e candombes - manifestações da cultura negra gaúcha, ligadas à tradição religiosa e profana.

A proposta dos músicos Richard Serraria, Mimmo Ferreira, Walter “Pingo” Ferreira e Kako Xavier é de recuperar a história do Tambor de Sopapo, instrumento originário do período colonial, na região das charqueadas de Pelotas (RS), e que está desaparecendo da tradição local.


A partir da segunda-feira (15), o grupo segue pelo interior do Estado, realizando apresentações nas Unidades do Sesc: Iguatu, Crato e Juazeiro do Norte.
Divulgue

Poste um comentário:


Desenvolvido Por Agência Digital Pro Code