Menu do Site

CTTU leva palestras sobre educação para o trânsito a empresas

Funcionários de empresas durante palestra sobre prevenção de acidentes

A Prefeitura de Sobral, com o objetivo de despertar a consciência daqueles que diariamente trabalham nas vias da cidade, destacou a equipe de educação para o trânsito da Coordenadoria de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), órgão vinculado à Secretaria da Cidadania e Segurança, em parceria com o SESI, para a realização de palestras educativas nas empresas sediadas em Sobral, entre elas: Dínamo Engenharia, TAC Motors, Criatel e Votorantim.

As palestras são realizadas durante toda a semana e fazem parte da Campanha de Prevenção de Acidentes de Trajeto nas empresas. Na Dínamo Engenharia e Tac Motors, a palestra da segunda-feira, 22, abordou temáticas voltadas à segurança no trânsito e direção defensiva.  Outras empresas, como SESI, Criatel e Votorantim, ainda receberão as palestras nesta semana.

Para o Gerente de Educação para o Trânsito da CTTU, Ricardo Albuquerque, as palestras geram conscientização e fazem com que as empresas se tornem parceiras na prevenção de acidentes. "As ações de melhoria de segurança no trânsito devem ser constantes e de forma intensiva e as parcerias só vêm a somar para atingir o objetivo de reduzir o número de acidentes", destaca o coordenador.

O trabalho da equipe de educação para o trânsito sobre segurança viária, também se estende à escolas, centros comunitários e demais instituições, com linguagem voltada para cada público. Para solicitar a presença de educadores da CTTU, basta entrar em contato com a Coordenadoria de Trânsito através do número (88) 3611-8812.
Divulgue

Poste um comentário:


Desenvolvido Por Agência Digital Pro Code