Menu do Site

Coordenadoria de Juventude apresenta Projeto Juventude em Rede


A Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Juventude apresentou, nesta quinta-feira, 11, o Projeto Juventude em Rede, que visa articular as ações já existentes nas secretarias, tais como cursos, e fazer com que atendam os jovens em maior vulnerabilidade social. Inicialmente, será implantado o projeto-piloto em dois CRAS. O objetivo do projeto é ocupar todo o tempo dos jovens e, usando a metodologia de Projeto de Vida, se constituir numa política social de enfrentamento à violência.


Para o vice-prefeito, Carlos Hilton Soares, as ideias boas devem ser multiplicadas. “É a primeira vez que temos reunião com a juventude para discutir políticas públicas para a juventude”, afirmou. A juventude é fundamental na gestão do Prefeito Veveu que criou uma coordenadoria específica para tratar de políticas voltadas para esse público.


De acordo com o coordenador de Políticas Públicas para a Juventude, Igor Bezerra, a ideia é ter uma atenção especial e acompanhamento próximo com os jovens que vivem em situação mais vulnerável. O Projeto Juventude em Rede será desenvolvido de forma intersetorial pela Prefeitura Municipal de Sobral, com a participação de várias secretarias e entidades.


Participaram da reunião o Vice-prefeito, Carlos Hilton Soares, o Chefe de Gabinete, Luciano Arruda, e para os secretários da Cidadania e Segurança, Pedro Aurélio ferreira Aragão, do Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza, Valdízia Ribeiro, da Cultura e Turismo, Eliane Leite, e do Coordenador de Extensão dos Campi da UFC no interior, Osmar de Sá Ponte Jr.
Divulgue

Poste um comentário:


Desenvolvido Por Agência Digital Pro Code