Menu do Site

Camocim sedia na quinta-feira mais um encontro pela Refinaria do Ceará


A cidade de Camocim recebe nesta quinta-feira (4), a caravana da Assembleia Legislativa, que está mobilizando prefeitos, empresários e sociedade civil de todo o estado em prol da instalação imediata da Refinaria Premium do Ceará. A comitiva, formada por deputados, técnicos e jornalistas, estará na Escola Profissionalizante Monsenhor Expedito da Silveira, a partir das 16 horas.

Os representantes das cidades de Acaraú, Barroquinha, Bela Cruz, Camocim, Chaval, Cruz, Granja, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Marco, Martinópole e Morrinhos foram convidados para o evento.

A campanha pela refinaria teve início no dia 5 de junho e já percorreu as cidades de Sobral, Tianguá, Crateús, Limoeiro do Norte, Crato e Iguatu. A previsão inicial é que o empreendimento vai gerar, inicialmente, 38 mil empregos diretos e 52 mil indiretos.

Prefeitos e lideranças políticas do Ceará têm manifestado apoio à iniciativa, que foi idealizada pelo presidente da Assembleia, deputado José Albuquerque (PSB). O compromisso da construção da refinaria foi firmado com os cearenses pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ratificado pela presidente Dilma Rousseff.

Fonte: Ceará News
Divulgue

Poste um comentário: