Menu do Site

A insegurança reina em Sobral. A quem recorrer?


O vereador Paulo Vasconcelos tem sido a voz mais ativa na Câmara Municipal na luta por mais segurança em Sobral. Foi dele o requerimento para audiência pública realizada em abril deste ano, oportunidade em que vários representantes das forças de segurança do Estado estiveram em Sobral para prometer mais segurança aos sobralenses, segurança essa que não chegou até hoje. Pelo contrário, nos últimos meses a sensação de insegurança nunca foi tão presente na vida dos sobralenses.

Esta semana, o vereador do PRB vivenciou duas situações que o colocaram na posição de vitima. No último sábado (13), alertado pelo vigia da rua de que havia um elemento suspeito na região, um vizinho do vereador acionou o Ronda, que ao chegar não revistou o elemento pois o mesmo estava dormindo. Ao ser informado do fato pelo mesmo vigia, o vereador tentou acionar o CIOPS, e segundo ele, tentou em vão por 40 minutos. O telefone estava ocupado. Quando atendeu, o telefonista alegou uma pane no sistema. O vereador fez questão de deixar registrada sua indignação.

Na madrugada desta terça-feira (16), Paulo Vasconcelos foi novamente vitima. Ladrões invadiram sua loja, Skyler, em plena Av. Dom José. Levaram equipamentos de informática, roupas, relógios e dinheiro. Informado, Paulo Vasconcelos tentou novamente acionar o CIOPS enquanto se dirigia para o local. Tentou em vão. O máximo que conseguiu foi o apoio de uma viatura do Ronda que passava coincidentemente pelo local quando o mesmo já estava lá juntamente com outros lojistas vizinhos.

Inconformado, falando ao radialista Araújo Pachele, na Rádio Tupinambá, Paulo Vasconcelos disse que solicitará uma nova audiência pública para tratar sobre a questão da insegurança. Chamará as forças de segurança e os 10 deputados estaduais mais votados na última eleição em Sobral. Quer os parlamentares fazendo força política para que o Governo do Estado tome medidas efetivas para dar aos sobralenses a segurança a que todos têm direito.

Vamos aguardar!

Fonte: Sobral em Revista
Divulgue

Poste um comentário:


Desenvolvido Por Agência Digital Pro Code