Menu do Site

51ª Exponorte terá abertura oficial nesta quinta-feira, 4



O Parque de Exposições João Passos Dias recebeu, nessa quarta-feira, 3, a 51ª Exposição Agropecuária da Zona Norte (Exponorte). O sanfoneiro Waldonys subiu ao palco com o melhor do forró, para alegria do público presente a um dos eventos mais esperados do calendário da Secretaria de Agricultura e Pecuária do Município.

A Exposição, que será aberta oficialmente pelo prefeito Veveu Arruda, nesta quinta-feira, 4, às 19 horas, deve receber mais de 80 mil visitantes até seu encerramento, no domingo, dia 7.

Durante a manhã e a tarde, desta quarta-feira, a programação segue com o Encontro com Gestores e Secretários da Agricultura do Território da Cidadania de Sobral, que reúne representantes de 15 municípios da região. O objetivo é discutir políticas públicas e criar estratégias para o desenvolvimento do plano territorial rural sustentável e fortalecer a rede da Agricultura Familiar entre os Municípios com ações integradas.

Além de Sobral, participam do encontro os municípios de Reriutaba, Varjota, Cariré, Frecheirinha, Coreaú, Moraújo, Mucambo, Graça, Pacujá, Forquilha, Groaíras, Santana do Acaraú, Senador Sá, e Massapê.

A Exponorte reúne o Festival da Galinha Caipira, com palestras sobre Práticas de Regulamento Técnico de Métodos para Abate de Aves, Produção Melhorada Geneticamente de Pintos Caipiras, e Estratégia de Manejo no Apiário para o Período de Estiagem, além dos cursos de Olericultura Básica (cultura orgânica), e Bovinocultura de Leite.

Os visitantes assistem exposições e julgamento de animais, concurso leiteiro, leilões especializados, provas de tambor e baliza, mini-cursos e seminários setoriais, além de adquirir produtos da agricultura familiar, e se deliciar com o melhor da comida regional.

A Exponorte é coordenada pela Associação dos Criadores da Zona Norte do Estado do Ceará (ACNEC) e é organizada por um comitê gestor formado pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), Sebrae, Ematerce, Instituto Agropolos, além de outros órgãos como instituições de ensino públicas e privadas.
Divulgue

Poste um comentário:


Desenvolvido Por Agência Digital Pro Code