Menu do Site

Neymar arranha no catalão e reverencia Messi em apresentação no Barcelona

Com o uniforme número 1 do Barcelona, mas sem número nas costas, o atacante Neymar foi recebido, como esperado, com festa diante de mais de 20 mil pessoas no estádio Camp Nou, em Barcelona.
O jogador, contratado há dez dias junto ao Santos, arranhou algumas palavras em catalão, chutou bolas para a torcida, fez embaixadinhas e ainda reverenciou o argentino Lionel Messi.
"Quero ajudar. Estou realizando um sonho de estar no 'mais que um clube', que é o Barcelona. Quero ajudar o Messi a continuar sendo o melhor do mundo", disse Neymar, em português.
Depois, o brasileiro soltou algumas palavras em catalão e em espanhol e ganhou aplausos dos torcedores presentes.

Neymar chegou em Barcelona com amigos e a namorada, a atriz Bruna Marquezine, nesta segunda-feira depois de viajar em um avião particular do Barcelona depois do empate por 2 a 2 do Brasil com a Inglaterra, no Maracanã, no domingo.
A chegada, porém, atrasou quase duas horas. Cerca de 150 torcedores do Barcelona se espremeram nas grades do Camp Nou para ver de longe a primeira aparição de Neymar no clube catalão.
O atacante posou para fotos diante de um escudo da nova equipe e acenou para os fãs, mas não atendeu aos pedidos para se aproximar e autografar camisas do clube e da seleção brasileira.
O jogador foi recebido por dirigentes e se dirigiu até um hospital da cidade, e depois para o centro de treinamentos do clube, para realizar exames médicos.
Segundo o site do clube catalão, o atacante foi submetido a uma "revisão exaustiva" e foi aprovado pelo departamento médico.
Ao término da avaliação, Neymar atendeu torcedores na porta do hospital.
Em seguida, o jogador brasileiro foi para a Cidade Esportiva, o centro de treinamento do Barcelona, para submeter-se à segunda parte dos exames, onde também foi aprovado.
Entre um deslocamento e outro, o novo astro barcelonista encontrou o jogador de basquete Marcelinho Huertas, do Barcelona, e posou para foto ao lado do atleta.
Antes de se apresentar oficialmente aos fãs, Neymar assinou um contrato de cinco anos com o clube, na presença de seu pai e do presidente do clube catalão Sandro Rosell.
No Santos, ele fez história com a camisa número 11. Na seleção, ele mudou e jogará com a 10 na Copa das Confederações.
Agora, Neymar tem a reapresentação prevista na seleção brasileira nesta terça-feira, em Goiânia. No domingo a equipe faz amistoso com a França, em Porto Alegre. 


Divulgue

Poste um comentário: