Menu do Site

Prefeitura promove visita ao canteiro de obras das 2.084 unidades habitacionais


Prefeito Veveu Arruda em visita às 2.084 unidades habitacionais, Programa Minha Casa, Minha Vida, no bairro José Euclides,juntamente com a Seurb, Gizella Gomes, o Chefe de Gabinete, Luciano Arruda e vereadores
O Prefeito Veveu Arruda recebeu, nesta quinta-feira, 23, juntamente com o Chefe de Gabinete, Luciano Arruda, e a Secretária de Urbanismo, Patrimônio e Meio Ambiente (Seurb), Gizella Gomes, um grupo formado por vereadores e representantes da imprensa sobralense, para uma visita guiada ao canteiro de obras das 2.084 unidades habitacionais, do Programa Minha Casa, Minha Vida, localizada no Bairro José Euclides.

O grupo assistiu a uma apresentação do projeto, feita pelo engenheiro Wanderson Lourenço, que mostrou através de plantas, mapas e gráficos, toda a estrutura da obra, iniciada em dezembro do ano passado. De acordo com o engenheiro, a construção tem seguido o ritmo previsto, com capacidade de produção de 12 apartamentos por dia.

Ainda, segundo o engenheiro, “a velocidade empregada na obra, só tem sido possível, por seguir o que há de mais moderno em tecnologia para a construção de habitações populares, como por exemplo as paredes, que são de concreto armado com revestimento de fibra, o que garante leveza, durabilidade, ventilação e conforto térmico, levando em consideração o clima quente de Sobral”.

A obra, que está com 16% dos trabalhos concluídos, tem previsão de entrega para julho de 2014 e conta com o trabalho de 452 operários, sendo 430 deles, moradores de Sobral, o que valoriza e prioriza a mão de obra local.

Durante a apresentação do projeto, o Prefeito Veveu Arruda e a Secretária da Seurb, Gizella Gomes, se prontificaram a esclarecer possíveis dúvidas sobre infraestrutura, execução e tempo de entrega, além do lado social que o empreendimento representa. O Prefeito falou do novo cadastramento que vem sendo feito para a ocupação das casas e do perfil buscado nos futuros beneficiados, que prioriza, além de outros itens, a baixa renda dos candidatos.

O Prefeito ressaltou a qualidade da infraestrutura do empreendimento, “que garantirá aos moradores, mais espaço em suas casas, que terão 44m². Aqui teremos áreas de lazer; quadras esportivas; espaço para atividades comunitárias, e comerciais; sistema de esgotamento sanitário; abastecimento de água; sistema de transporte coletivo; Centro de Educação Infantil; Escola de Ensino Fundamental, e Unidade de Saúde da Família. Eu diria que será uma pequena cidade”.

A Secretária Gizella Gomes lembrou que o projeto contempla todos os aspectos ligados à acessibilidade, com estrutura para garantir a segurança e o conforto às crianças, idosos e pessoas com deficiência física. Após a apresentação, e esclarecidas as dúvidas, todos foram convidados pelo Prefeito, a visitar a obra, juntamente com os engenheiros.
Divulgue

Poste um comentário:


Desenvolvido Por Agência Digital Pro Code