Menu do Site

'O Guarany sai fortalecido', afirma governador Cid Gomes


Mesmo sem perder para Ceará neste Campeonato Cearense, o Cacique do Vale viu o adversário ficar com o tricampeonato estadual. Nos jogos decisivos, foram dois empates em 1 a 1, mas o Vovô tinha a vantagem pela melhor campanha nas semifinais.
Com a camisa do Guarasol, o governador do Estado, Cid Gomes, esteve na solenidade de entrega da taça e premiação dos campeões. Cid parabenizou o Ceará e também o Cacique do Vale, que, segundo ele, saiu fortalecido da competição.
- Parabéns ao Ceará, à torcida do Ceará e ao Guarany, por ter sido o time campeão do inteior e mais um time que vai para a Copa do nordeste. Foi uma final histórica, na Arena Castelão. Sempre lutei para que o futebol cearense não fique apenas em Ceará e Fortaleza. E o Guarany fez um grande trabalho e sai fortalecido - afirmou o governador.
Lance do jogo entre Ceará e Guarany de Sobral (Foto: Jarbas Oliveira / Futura Press)
Mesmo sem o título, a campanha de 2013 foi a melhor de toda a história do Guarany de Sobral. A equipe do técnico Argeu dos Santos não perdeu para o Vovô neste ano. Durante a fase classificatória, o Ceará perdeu por 2 a 1, no Castelão, e foi derrotado novamente em Sobral, por 3 a 2. Na decisão, dois empates em 1 a 1.
- Não deu, mas deu. O Guarany fez uma bela campanha, mas perdeu para o regulamento. Não perdeu uma vez neste ano para o Ceará, isso prova que o Guarany está no caminho certo - comentou  o prefeito de Sobral, Clodoveu Arruda.
Ao fim da partida, o técnico Argeu dos Santos chorou bastante e foi consolado pelo governador Cid Gomes.
Paciência
Sobre os problemas de mobilidade urbana enfrentados pelos torcedores que foram à decisão deste domingo, na Arena Castelão, o governador Cid Gomes amenizou e pediu "paciência" aos fortalezenses.
- Até a Copa das Confederações nós garantimos que isso será solucionado. O governo do Estado dará todo suporte à Prefeitura de Fortaleza, nesse sentido - afirmou, ao Diário do Nordeste.
A primeira partida da competição em Fortaleza será no dia 19 do próximo mês, entre Brasil e México. No Brasil, a Copa das Confederações ocorre de 15 a 30 de junho.
Divulgue

Poste um comentário:


Desenvolvido Por Agência Digital Pro Code