Menu do Site

iPhone é o que mais sofre com erros de software, revela pesquisa

O iPhone é tido como um dos smartphones mais seguros devido ao controle rígido da App Store, em contraste, por exemplo, com o Android, líder em aparelhos afetados por malwares. No entanto, a segurança de um sistema ou plataforma pode levar em consideração outros aspectos, como erros de software.
Levantamento feito pela empresa de segurança digital Sourcefire revela que o iPhone é o smartphone com mais vulnerabilidades descobertas nos últimos cinco anos. Diferentemente de vírus, entende-se vulnerabilidade como erros no software que podem facilitar a invasão de hackers, explica o engenheiro da Sourcefire Ricardo Marques, em entrevista à Mobiletime.
Tais erros podem ser corrigidos com a atualização do software assim que são descobertos pelo fabricante e, portanto, não apresentam riscos imediatos. No entanto, os números do iPhone superam em muito os dos concorrentes: entre 2007 e 2012, foram identificadas 210 vulnerabilidades, contra 24 do Android, 14 do Windows (Windows CE, Windows Mobile, Windows Phone e Windows RT) e 11 do Blackberry.

Fonte: OlharDigital
Divulgue

Poste um comentário:


Desenvolvido Por Agência Digital Pro Code