Menu do Site

Iniciadas atividades da III Semana Municipal do Bebê

Evento realizado no CRAS Mimi Marinho (Dom Expedito)

Para debater com a sociedade ações para a Primeira Infância, a Prefeitura de Sobral promoveu, nesta terça-feira (21), no CRAS Mimi Marinho (Dom Expedito), a primeira oficina para contribuições para elaboração do Plano Municipal para a Primeira Infância. A ação faz parte da programação da III Semana Municipal do Bebê, que tem como tema “Crianças de 0 a 6 anos: Sobral construindo a infância que queremos” e terá abertura oficial no sábado (25) com a passeata dos bebês.

Atividades lúdicas com pintura e massa de modelar trabalharam a identidade da criança, o contato com a mãe e a afetividade. Na ocasião, também aconteceu uma apresentação de teatro com bonecos, que abordou as competências familiares, além de oficina de escultura em balão. Participaram das atividades cerca de 150 pessoas, entre crianças e mães, como a dona de casa Sueli Sousa, mãe do pequeno Manoel Filho de 2 anos. Para ela é muito importante esse tipo de atividade que deve ser contínua.

A coordenadora do CRAS Mimi Marinho, Maria do Livramento Albuquerque, ressaltou que é na primeira infância (0 a 6 anos) que a criança constrói sua identidade e por isso é importante o acompanhamento da família. “Estamos pretendendo fazer outros momentos parecidos com esse porque foi muito produtivo”, disse.

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização em prol da primeira infância realizada anualmente para trazer para a pauta de discussões as criança de 0 a 6 anos. Umas das pautas discutidas na Semana é a universalização da educação infantil, meta do Prefeito Veveu, que para alcançá-la está construindo 11 Centro de Educação Infantil, dos quais já inaugurou dois.
Divulgue

Poste um comentário:


Desenvolvido Por Agência Digital Pro Code