Menu do Site

Guarany de Sobral adere a campanha 'Torcedor Sangue Bom' do Hemoce


O Hemoce de Sobral recebeu, na manhã de quinta-feira, (16), o Vice-Prefeito Carlos Hilton Soares, a Secretária do Esporte Shelda Bedê, o Secretário da Saúde Olivan Queiroz, a diretoria do Guarany Sporting Club e sua equipe técnica, além dos jogadores Marcelo Silva e Jony.

Todos foram prestigiar o lançamento da Campanha “Torcedor Sangue Bom”, do Ministério da Saúde, a qual o Cacique do Vale passou a fazer parte. Cerca de 30 times brasileiros aderiram à mobilização. O Estado já é representado pelos times Ceará Sporting Club, Ferroviário Atlético Clube, Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa e Guarani Esporte Clube de Juazeiro do Norte.

O objetivo da campanha é incentivar a doação de sangue entre os torcedores brasileiros, prevendo a possibilidade de queda no número de doações durante o período de férias, e estimular as doações no mês de maio, para atender à demanda durante a Copa das Confederações.

De acordo com o Ministério da Saúde, 2% da população brasileira têm o hábito de doar sangue, e o número de coletas chega a 3,6 milhões de bolsas, por ano, no Brasil. Embora o percentual esteja dentro dos parâmetros da Organização Mundial de Saúde (OMS), o Governo Federal trabalha para atingir o índice de 3%.
Divulgue

Poste um comentário:


Desenvolvido Por Agência Digital Pro Code