Menu do Site

Governo Federal desmente boato sobre suspensão do Bolsa Família


Um movimento fora do normal nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF) chamou atenção em Fortaleza. Centenas de pessoas se deslocaram aos postos de atendimento temendo a suspensão ou a interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família na noite deste sábado (18).
O boato provocou tumulto em lotéricas e agências da CEF. O programa está completando 10 anos e beneficia atualmente 13,8 milhões de famílias. A movimentação fora do comum também foi registrada em outras cidades da região Nordeste.
O Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), responsável por administrar o Bolsa Família, emitiu comunicado informando que o benefício será mantido. “O MDS reafirma a continuidade do Bolsa Família, assegura que o calendário de pagamentos divulgado anteriormente está mantido e que não há qualquer possibilidade de alteração nas regras do Programa.”
A Caixa também se manifestou na noite deste sábado através de uma nota em que reafirmou o cronograma de pagamentos do benefício. “O pagamento do programa Bolsa Família ocorre normalmente de acordo com calendário estipulado pelo Governo Federal. A Caixa esclarece ainda que não procede a informação de que hoje seria o último dia para o pagamento do Bolsa Família.”
Junção de benefícios 
O programa, criado através da Medida Provisória 132, juntou o Bolsa Escola, do auxílio-gás e do Cartão Alimentação em um só benefício. Atualmente, o Bolsa Família integra o Plano Brasil Sem Miséria, que tem como foco os 16 milhões de brasileiros com renda familiar per capita inferior a R$ 70 mensais.
Para receber os recursos do Bolsa Família, os beneficiados devem cumprir algumas exigências. Na área de saúde, por exemplo, eles devem acompanhar o cartão de vacinação e o crescimento e desenvolvimento das crianças menores de 7 anos. Na educação, todas as crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos devem estar devidamente matriculados e com frequência escolar mensal mínima de 85% da carga horária. Já os estudantes entre 16 e 17 anos devem ter frequência de, no mínimo, 75%.
Divulgue

Poste um comentário:


Desenvolvido Por Agência Digital Pro Code