Menu do Site

Fla busca opções para fazer partida de despedida para Ronaldo Angelim

O Flamengo estuda a possibilidade de fazer uma festa para despedida dos gramados de Ronaldo Angelim. Autor do gol que garantiu o hexacampeonato brasileiro, em 2009, contra o Grêmio, o zagueiro, que defendia o Fortaleza, anunciou nesta segunda-feira, sua aposentadoria dos gramados, aos 37 anos. A informação vinda do Ceará repercutiu imediatamente no Rio de Janeiro. Torcedores iniciaram uma mobilização em redes sociais por um adeus oficial, e a diretoria deseja realizar uma partida amistosa.
Como medida imediata, o Flamengo divulgou no site oficial uma nota de agradecimento pelo serviços prestados em seis anos atuando pelo clube. Internamente, o clube já busca alternativas no calendário para que Angelim vista a camisa rubro-negra pela última vez. Há uma preocupação, porém, com a preparação da equipe para o Brasileirão e, apesar da pausa no calendário para Copa das Confederações, não se sabe se o amistoso acontecerá no próximo mês ou somente no fim da temporada.
Ronaldo Angelim gol Flamengo x Grêmio 2009 (Foto: EFE)Ronaldo Angelim comemora gol que deu título brasileiro ao Fla em 2009 (Foto: EFE)
Questionado sobre a possibilidade da partida de despedida, o diretor de futebol, Paulo Pelaipe, deixou a decisão a cargo do presidente Eduardo Bandeira de Mello e do vice de futebol, Wallim Vasconcelos, mas elogiou o agora ex-zagueiro:
- O Angelim é um jogador com uma história linda com a camisa do Flamengo. Merece todo respeito.
Indicado por Valdir Espinoza, Ronaldo Angelim chegou ao Flamengo no início de 2006 e estreou fazendo gol na vitória por 4 a 2 sobre o Americano, no dia 2 de fevereiro. Em seis temporadas na Gávea, ele entrou em campo 284 vezes e balançou as redes em 17 oportunidades. Ao todo, foram seis títulos conquistados: o Brasileirão de 2009, a Copa do Brasil de 2006, e quatro Cariocas, 2007, 2008, 2009 e 2011.
Divulgue

Poste um comentário:


Desenvolvido Por Agência Digital Pro Code