Menu do Site

Diretores de escolas participam de capacitação em Arte-Educação


A Prefeitura de Sobral, através da Secretaria da Educação, realiza, nessa terça-feira (22), às 8h, no Auditório do Paço Municipal, encontro com 45 diretores de escolas da Rede Municipal de Ensino que atuam no programa Jornada Ampliada.

Um dos objetivos será debater sobre a atuação do arte-educador e a importância do desenvolvimento de habilidades artísticas como dança, contação de histórias, música, além da prática de esporte, teatro e leitura no cotidiano escolar.

A arte-educação oportuniza ao indivíduo o acesso à arte como linguagem expressiva e forma de conhecimento e tem, entre outros objetivos, a formação de profissionais dedicados a esta área de conhecimento. No âmbito da escola regular busca oferecer aos indivíduos condições para que compreendam o que ocorre no plano da expressão e, no plano do significado, ao interagir com as artes, permitindo sua inserção social de maneira mais ampla.

Os temas do encontro serão desenvolvidos através de apresentação musical, palestra, contação de história e dança, onde alguns professores, que atuam no Programa Jornada Ampliada, vão repassar suas experiências adquiridas em sala de aula.

Para a palestrante e professora do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFCE), Lourdes Mecenas, “esse é o momento de aproximar os diretores das práticas exercidas nesse programa, que propõe um amplo leque de opções educacionais, indo além do exercício da leitura na formação do ser social”. 
Divulgue

Poste um comentário:


Desenvolvido Por Agência Digital Pro Code