Menu do Site

CPMA de Sobral apreende cobra no bairro Vila União





          Na manhã de 20 de Maio, a equipe de serviço da Policia Militar Ambiental em Sobral, foi acionada pela CIOPS, que dava conta de haver sido avistada uma cobra em um comércio na Rua 13 de Maio no Bairro Vila União.
         
A equipe de serviço dirigiu-se ao local informado e logrou êxito em capturar o animal, no caso, uma cobra da espécie Jibóia, que após foi recambiada para devolução à vida selvagem.

É importante para a Ecologia e a biodiversidade, principalmente num ecossistema frágil como o que encontramos em nossa região, que esses animais silvestres não sejam mortos por populares como muitas vezes ocorre, afinal é necessária a consciência de que nossa ocupação humana desordenada é que invade o habitat natural dos animais e, portanto, eles não devem ser sacrificados por isso.

Para tanto, nesses casos, a 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental em Sobral, está sempre a postos para realizar a captura do animal e garantir seu retorno à vida selvagem ou seu encaminhamento aos devidos centros de reabilitação do IBAMA, conforme o caso, bastando-se simplesmente acionar o 190.

Divulgue

Poste um comentário:


Desenvolvido Por Agência Digital Pro Code