Arquivo do blog

Menu do Site

Guarany de Sobral vence mais uma e está na próxima fase da Série D

Mais três pontos na tabela, liderança do grupo e classificação à próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Tudo isso foi resultado de mais uma vitória do Guarany de Sobral no certame nacional.

Em jogo realizado na tarde deste domingo (25), no Estádio do Junco, em Sobral, o Cacique do Vale recebeu o River-PI e venceu por 2 a 1, valorizando o fator casa e a presença de sua torcida.

O jogo

Com estreia do recém-contratado, o goleiro Ricardo, o bugre começou a partida sendo pressionado pelo time adversário, mas aos poucos foi se encontrando e aos 19 minutos chegou à meta dos piauienses, após chute de Romarinho e boa defesa do arqueiro.

O gol do Guarany só saiu no final do primeiro tempo, com Erivelton, que aproveitou o ataque e mandou a bola para o fundo das redes aos 41 minutos. As comemorações duraram pouco, pois logo aos 44 minutos, Zé Neto empatou a partida para o River.

O segundo tempo foi menos movimentado que o primeiro. O River quase virou a partida aos 17 minutos após Testinha mandar um bom chute para fora. O goleiro do Guarany foi na bola, mas ela bateu na rede do lado de fora.

Aos 25 minutos mais um chute favorável ao Cacique do Vale. O goleiro Leandro, do River, deu rebote e Márcio Tarrafas aproveitou para ampliar o placar a favor do Guarany de Sobral e dar números finais à partida.

Próxima fase

Dezesseis duelos em jogos de ida e volta vão ser realizados na segunda fase. O duelo seguinte do Guarany de Sobral na Série D do Campeonato Brasileiro será no próximo domingo (2), contra o Parnahyba, em Piauí.

Entenda o regulamento

Conforme o regulamento da Série D, os 16 melhores primeiros colocados, entre os 17 grupos, formam o Bloco I, recebendo numeração de 1 a 16, em ordem crescente de suas respectivas chaves. Assim, por exemplo, o Atlético-AC ficou com o número 1, por ter sido líder do Grupo A1; o Gurupi, o número 2; o Rio Branco-AC, o número 3, e assim sucessivamente.
O pior primeiro colocado (Villa Nova-MG) se junta aos 15 melhores segundos colocados e formam o Bloco II. Eles recebem numeração de 17 a 32, também levando em consideração a ordem de seus grupos. Assim, o Princesa do Solimões foi o número 17 (segundo do Grupo A1), o São Raimundo-PA foi o número 18 (segundo do Grupo A2), e assim por diante.
Pelo regulamento, o primeiro do Bloco I (clube 1) enfrenta o segundo do Bloco II (clube 18); enquanto que o segundo do Bloco I (clube 2) enfrenta o primeiro do Bloco II (clube 17). Esse cruzamento se mantém nos confrontos seguintes.
Os times do Bloco I (os campeões de grupo, com exceção do Villa Nova-MG) fazem a primeira partida fora de casa e decidem a classificação para a terceira fase como mandantes. A CBF deve divulgar a tabela nos próximos dias. Vale lembrar que o gol marcado na casa do adversário é critério de desempate. Persistindo a igualdade no saldo de gols, a disputa vai para os pênaltis.

Fonte: Sobral Portal de Notícias
Share

Poste um comentário: