Arquivo do blog

Menu do Site

Moradores do Conjunto Santo Antônio sonhavam com CSF e ganharam obra abandonada, confira o vídeo


Parece que o conjunto Santo Antônio, no complexo Sinhá Saboia, foi o bairro escolhido para obras abandonada da atual administração pública e com exclusividade na área da saúde. A primeira delas, a tão prometida Unidade de Pronto Atendimento – UPA, que foi iniciada há quase seis anos sem tempo para conclusão apesar de a prefeitura marcar por diversas a entrega do equipamento.
Abandonada, quem precisa de atendimento acaba sofrendo com a superlotação na rede de saúde. 
No lugar de pessoas sendo atendidas o que se vê no local é um canteiro de obras esquecido. De acordo com os moradores, a construção começou a todo o vapor, mas foi paralisada por diversas vezes e faz mais de dois anos que a obra está completamente abandonada. 
Agora vem outro prédio, o do Centro da Saúde da Família, que custou aos cofres públicos, quase 500 mil reais. Com aproximadamente, 95% da obra concluída, sem explicação à população a construtora deixou o prédio e os vândalos passaram a tomar de contas.
Na manhã de segunda-feira, o blog Wilson Gomes esteve no local e pode constatar que janelas de vidros foram arrancadas, além de portas, prateleiras da farmácia, balcões e parte da fiação elétrica.

Os moradores que sonhavam com um posto de saúde, vão ter que se contentar com o ponto de apoio para os usuários de drogas, e esconderijos de marginais que atuam na área. Com a resposta a Prefeitura e a secretária de saúde.

Share

Poste um comentário: