Arquivo do blog

Menu do Site

UVA desapropria imóvel que abrigará a Residência Universitária

O Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho assinou na semana passada, na Procuradoria do Patrimônio e do Meio Ambiente da Procuradoria Geral do Estado (PROPAMA), em Fortaleza, o Termo de Acordo Extrajudicial de Desapropriação do imóvel que abrigará a Residência Universitária da UVA. O valor total pago aos desapropriados é de R$ 5.437.000,00, em recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (FECOP). O empenho foi feito na quarta-feira, 16 de dezembro, e o pagamento depositado na sexta-feira, 18 de dezembro.

O prédio está localizado na Rua Larisman Torquato, nº 88, no bairro Coração de Jesus, próximo ao Ginásio Poliesportivo Plínio Pompeu, onde atualmente funcionam um ponto comercial e duas residências, no andar térreo, e 24 apartamentos no 1º, 2º e 3º andares.

Após as obras de adequação do prédio para a instalação da Residência Universitária, que terá capacidade para 220 alunos, haverá as etapas de licitação dos equipamentos e mobiliário; definição do sistema de gerência e a inclusão da manutenção do novo equipamento nos custos orçamentários da Universidade.

Ao receber no dia 03 de dezembro de 2015, na Reitoria, representantes da nova diretoria eleita do Diretório Central dos Estudantes (DCE), o Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho, comunicou sobre o andamento da aquisição do prédio. "A previsão é de que em setembro de 2016 o Restaurante e a Residência Universitária estejam em funcionamento", disse o Reitor.

Fonte: UVA
Share

Poste um comentário: