Arquivo do blog

Menu do Site

Dr. Guimarães visita a comunidade do Parque Santo Antônio.



O encontro reuniu dezenas de moradores do bairro que fizeram questão de receber a líder político e pré-candidato a prefeito Dr. Guimarães numa conversa bem descontraída que durou cerca de duas horas. Na pauta do encontro, discutir a situação, segundo as famílias, bem precária enfrentada pelas pessoas que vivem no Parque Santo Antônio e Parques Santa Clara.

Rogê Gavião, um dos moradores mais antigos do bairro esteve presente durante o encontro e denunciou, segundo ele, o abandono que vem assolando a comunidade há vários anos: “Ruas às escuras que afastam as famílias das calçadas, falta de saneamento básico o que ocasiona muitas vezes, sujeira nas ruas do bairro, sem falar da falta de saúde e segurança no bairro. Somos, talvez, o bairro mais esquecido pelo poder público. O cemitério do bairro explica bem isso. O local pertence a Diocese que, por sua vez, passou pra prefeitura os cuidados e que, por sua vez, não faz nada para melhorar o local, que serve de uso de drogas e outras ações delituosas. Estamos abandonados e decidimos convidar o Dr. Guimarães, que tem se mostrado uma pessoa pronta para ouvir o povo. Foi um encontro bastante proveitoso”, disse Rogê Gavião.

O encontro também foi muito positivo para o convidado, Dr. Guimarães, que ficou bastante comovido com o relato de uma moradora que teve sua casa tomada por falta de documento, apensar de morar no bairro há mais de oito anos: “É triste ver histórias como esta que ouvimos, onde uma dona de casa que investiu tempo e dinheiro neste local, é mandada pra fora de sua casa por falta de documento da casa. Isso era pra ter sido providenciado logo que ele recebeu o imóvel. Mas a lei aqui e em todos os lugares é que, quem não assinar na cartilha dos poderosos, são perseguidos e punidos. Essa política de ameaça que ainda persiste em nossa cidade. É triste ver que isso ainda acontece em Sobral”, falou Dr. Guimarães.

Ele tranquilizou os moradores do Parque Santo Antônio e Santa Clara dizendo que, se for escolhido para concorrer o cargo de prefeito e chegar a ganhar, ele se comprometeu em ajudar de perto todas essas famílias carentes: “Cada gestor tem que amar as pessoas da sua cidade e trabalhar por elas, principalmente as mais pobres. Se um dia, Sobral me escolher para ser o seu representante legar, tenho certeza que não irei desapontar. Farei de tudo para ajudar de verdade a cada sobralense”, Disse Dr. Guimarães.
Share

Poste um comentário: