Arquivo do blog

Menu do Site

Sobralenses vão às ruas pedalar em evento do Sest Senat

Cerca de 800 sobralenses, muitos deles crianças, participaram do Pedalando 2015, o passeio ciclístico promovido pelo Sest Senat de Sobral, na manhã deste domingo (4). Desde as 7h da manhã, era grande a movimentação de ciclistas na arena montada na Margem Esquerda do Rio Acaraú. Pontualmente as 8h30, foi dada a largada, ocorrida simultaneamente em outras 26 cidades brasileiras, uma de cada Estado, além do Distrito Federal.

Com percurso de 9km, passando pelas principais avenidas da cidade, o Pedalando serviu para proporcionar um momento de lazer para o trabalhador do transportes, público alvo do Sest Senat, sua família e a comunidade, além de incentivar o combate ao sedentarismo e o convívio harmonioso entre pedestres, ciclistas e veículos.

Com característica social, o Pedalando 2015 arrecadou, através da inscrição dos ciclistas sobralenses, 600 quilos de alimentos não perecíveis, que foram doados a Creche Tia Selma, que atende crianças sobralenses. O evento também fez parte da programação oficial do Outubro Rosa, campanha de conscientização contra o câncer de mama, promovido pela Prefeitura de Sobral. 
Share

Poste um comentário: