Arquivo do blog

Menu do Site

Policiais do Raio e Ciopaer passam a atuar na região Norte do Ceará






A região Norte do Ceará passa a contar com atuação do Raio 9Ronda de Ação Intensiva e Ostensiva), a "tropa de elite" da Polícia Militar do Ceará a partir deste fim de semana. Além do Raio, o interior do estado passa a contar com apoio das aeronaves da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).
O lançamento das forças na região norte ocorreu neste sábado (24), dia em que Sobral, a maior cidade da região, completou 173 anos. O governador Camilo Santana entregou oficialmente o as equipes que passam a atender a 33 municípios da Região.

"Eu assumi o compromisso de olhar pessoalmente para a segurança pública do Ceará e é o que eu tenho feito desde o primeiro dia do meu governo", disse o governador Camilo Santana durante a solenidade. "Estamos interiorizando o BPRaio e a Ciopaer e eu estou muito feliz em conseguir este feito, apesar das dificuldades. O próximo passo é implantar o Batalhão de Divisas para impedir a entrada de drogas e de outros crimes no Ceará", afirmou o governador.
A expansão do Raio faz parte do "Pacto por um Ceará Pacífico". "Os resultados são percebidos em medidas como a adoção das Audiências de Custódia, que minimizam a lotação nas penitenciárias; e na redução de quase 11% nas mortes violentas no Estado, até  setembro, em comparação com o mesmo período do ano passado", diz o Governo do Estado.

Com o lançamento, a Ciopaer passa a funcionar com base fica a partir deste sábado na região, com aeronave exclusiva para atendimento no Interior Norte. Para viabilizar as atividades do BPRaio na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12), que está inserida no Interior Norte, o batalhão recebeu 32 motos e duas viaturas novas. Todo o equipamento de proteção individual (EPI), como coletes e armamentos dos policiais, está disponível.
Share

Poste um comentário: