Menu do Site

Sobral lança hoje 1ª edição do Lá Fora - Food Park

alt
No total, o Município receberá cerca de 25 expositores gastronômicos que já confirmaram presença.

A primeira edição do Lá Fora - Food Park em Sobral será lançada hoje à noite. Esse é o primeiro Food Park do Norte e Nordeste que se realiza no Interior. O lançamento ocorre juntamente com a reinauguração do Pino's Restaurante, que passou por uma ampla reforma e reabre com novo layout. A primeira edição, realizada em Fortaleza, reuniu mais de 80 mil pessoas.
Depois de passar por Recife, em março; Sobral foi a cidade escolhida pela Baladeira Inovações, idealizadora e responsável pela realização do evento, que contará com o patrocínio do Pinheiro Supermercado, que cederá também o seu estacionamento, na filial do Junco, para sediar mais um "Lá Fora", nos dias 25 e 26 de abril, sábado e domingo.
No total, serão cerca de 25 expositores gastronômicos. Dentre os já confirmados estão o El Chancho Street Food, Black Pizza, Din din do Brilho e Pão com ovo. Também haverá um quiosque do Pino's restaurante, da rede O Bom Vizinho, e do La Pulga Pudins, de Sobral.
O conceito de "food truck" tem se disseminado pelo País em grande velocidade. São restaurantes e lanchonetes montados em vans, caminhonetes, motos e até bicicletas, que vão onde o cliente está. Outra moda é o "food park", evento que reúne, em um só lugar, durante dias determinados, vários "food trucks" que oferecem o melhor da gastronomia de rua, associado a eventos musicais, espaço infantil e outros atrativos.
A primeira edição do Lá Fora - Food Park foi realizada em novembro do ano passado, em Fortaleza (CE). O encontro mensal já movimentou mais de 80 mil pessoas, o que mostra o potencial de comunicação com o grande público e com o próprio setor gastronômico, que percebe no parque uma oportunidade de potencializar suas marcas. O evento envolve dois mil profissionais trabalhando em torno de 25 operações culinárias, que movimentam cerca de R$ 400 mil em faturamento por edição.
Segurança
Além de um amplo espaço de convivência a céu aberto, o Lá Fora - Food Park conta com segurança especializada e banheiros contêineres de luxo climatizados. "O objetivo do Lá Fora é expandir pelo Nordeste a invasão de grandes nomes da gastronomia em food trucks vendendo, a um preço justo, pratos e receitas que antes só se concebiam vender dentro de restaurantes. Será uma bela experiência de comer ao ar livre, em um ambiente completamente familiar, com boa música, pessoas do bem, em harmonia com a natureza, a sustentabilidade, a gastronomia e, é claro, o encontro de amigos em um ambiente seguro e informal", afirma Alex Façanha, diretor criativo da agência cearense Baladeira Inovações.
O Food Park também contará com atrações musicais regionais e o melhor do jazz, blues e bossa nova. Além disso, disponibilizará do "Mundo Pinheirinho", conhecido espaço de entretenimento e lazer já existente na maioria das lojas do Pinheiro Supermercado, voltado para a criançada, com recreadores, brinquedos e atividades lúdicas. Assim, os pais poderão curtir com maior conforto e tranquilidade o Food Park.
Baladeira
O acesso para participar das atividades artísticas da arena infantil custará R$ 15, por tempo ilimitado. A Baladeira Inovações atua no mercado desde 2008, com abrangência em todas as capitais nordestinas. A agência desenvolve e produz atividades inusitadas, com ampla experiência em ações promocionais, merchandising, eventos proprietários, mídia indoor, projetos sensoriais e live marketing. Em 2015, a Baladeira investe nos projetos proprietários Arena Baladeira, Lá Fora - Food Park, Baladeira de Crianças, Festival do Hambúrguer e corridas Tome Cinco e Love Run.
Mais informações
Lá Fora - Food Park (Sobral)
Data: 25 e 26 de abril de 2015
Horário: 16h30 às 22h
Local: Estacionamento do Pinheiro Supermercado Junco (R. John Sanford, 1800 - Junco)
Fonte: Diário do Nordeste
Share

Poste um comentário: