Arquivo do blog

Menu do Site

Três torcedores são detidos por briga e dano ao patrimônio em Sobral

Três torcedores foram detidos em Sobral, no interior do Ceará, por brigas e danos ao patrimônio, na véspera do jogo Guarany de Sobral e Ceará, no estádio do Junco, neste domingo (18). “As brigas acontecem desde às 13h, todos são confrontos rápidos e de solução fácil. Eles começam a brigar, a polícia chega, e eles dispersam”, relata o subtenente da Polícia Militar Freitas.
Dois torcedores foram detidos por guardas municipais por dano ao patrimônio; eles jogaram pedras em vidraças de lojas nas proximidades do estádio. O terceiro torcedor foi preso por policiais militares quando o suspeito tentava depredar um veículo da polícia.
“As torcidas desses times têm uma grande rivalidade aqui em Sobral. Sempre que elas se encontram, têm muita confusão. A Polícia Militar já se preparou e disponibilizou um grande efetivo para coibir esse tipo de violência”, diz o subtenente.
Os torcedores foram levados à Delegacia Regional da Polícia Civil de Sobral, onde prestam depoimento. A delegada ainda não definiu se os suspeitos serão mantidos presos. Eles devem responder por dano ao patrimônio e lesão corporal.
Ainda segundo a Polícia Militar, alguns torcedores cometeram furtos e pequenos delitos durante a confusão entre as torcidas. A Delegacia Regional registrou três furtos, de carteiras e celulares, de pessoas que alegaram ter sido violentadas por torcedores.
Ceará e Guarany de Sobral jogam neste domingo no estádio do Junca pela segunda rodada do Campeonato Cearense.

Juscelino Filho/GloboEsporte.com

Share

Poste um comentário: