Arquivo do blog

Menu do Site

Jovem cearense é um dos 250 candidatos com nota 1.000 na Redação do Enem


O estudante Antônio Ivan Araújo, de 18 anos, é um dos 250 candidatos que conseguiram alcançar a nota máxima em Redação no Enem 2014. O cearense, que concluiu o ensino médio em 2013, pretende conseguir uma vaga para o curso de Medicina através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Como estratégia para desenvolver o processo de escrita, o estudante investe em leituras constantes e na produção quase diária de textos. “Durante o mês que antecedeu o Enem, eu frequentava o laboratório de redação diariamente”, lembra.

Mesmo com os estudos, Ivan disse não se considerar totalmente preparado,na época do exame, para produzir um texto sobre publicidade infantil (tema proposto nesta edição). “Pensava em algo mais atual, como eleições ou manifestações populares. A surpresa foi esse tema mais voltado para a área social. Eu já havia produzido muitos textos sobre temas da área e soube como desenvolver. Os amigos e os professores ficaram felizes. Afinal, foi um trabalho conjunto”, comemora o estudante. (Isabel Costa)
Share

Poste um comentário: