Arquivo do blog

Menu do Site

ECONOMIA SOLIDÁRIA | Prefeitura articula organização dos catadores de materiais recicláveis em Sobral


A Prefeitura de Sobral, através da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, realizou, nesta quarta-feira, 14 de janeiro, na Ecoa, uma reunião com os catadores de materiais recicláveis de Sobral. O objetivo foi promover a organização destes trabalhadores sob a lógica da economia solidária.  

No período da tarde, será promovido, no Centro de Convenções, um seminário com o tema “A Economia Solidária no contexto da Coleta Seletiva dos Resíduos Sólidos”, no qual será apresentada a experiência da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Fortaleza e Região Metropolitana (COOPMARES).


O grupo de catadores será apoiado pelo Projeto Gente Solidária, uma estratégia articulada entre os Governos Federal e Municipal de boa convivência com o Semiárido Nordestino, que propicia o desenvolvimento local e territorial sustentável, visando a superação da extrema pobreza por meio da geração de trabalho e renda em iniciativas econômicas solidárias.


A iniciativa conta com a participação da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza, Secretaria de Saúde, Secretaria de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Secretaria da Cultura e do Turismo além da Autarquia Municipal de Meio Ambiente (AMMA).
Share

Poste um comentário: