Arquivo do blog

Menu do Site

IFCE abre 425 vagas para cursos técnicos no interior

Estarão abertas de 17 de novembro a 5 de dezembro as inscrições para a seleção de cursos técnicos nos campi do Instituto Federal do Ceará (IFCE) em Aracati, Camocim e Crato. São oferecidas 425 vagas para o primeiro semestre de 2015. Para os candidatos que sempre estudaram em escola pública, estão inscritos no Cadastro Único do Governo Federal ou possuem baixa renda, o período para solicitar a isenção da taxa de inscrição, no valor de R$ 40,00 é de 17 a 26 de novembro.
A inscrição deve ser feita no endereço eletrônico http://qselecao.ifce.edu.br. Para quem for solicitar a isenção da taxa de inscrição, é necessário primeiro acessar o endereço eletrônico e fazer a inscrição. Em seguida, o candidato deve se dirigir ao campus escolhido com o requerimento de isenção e a documentação exigida, conforme estabelecido no edital de seleção.
Em Aracati, as vagas são para os cursos técnicos integrados em Petroquímica (30 vagas), voltado para alunos que irão cursar o Ensino Médio junto com a formação profissional no próprio IFCE; e para os cursos técnicos concomitantes em Aquicultura (30 vagas), Informática (40 vagas) e Eventos (30 vagas), para alunos que já concluíram o primeiro ano do Ensino Médio e irão cursar a formação técnica no IFCE e o Ensino Médio em uma escola regular.
No Campus de Camocim, a seleção é para os cursos técnicos em Restaurante e Bar (30 vagas) e em Manutenção e Suporte em Informática (30 vagas), ambos na modalidade subseqüente, ou seja, para alunos que já concluíram o Ensino Médio. 
E para o campus Crato, as opções são os cursos de Agropecuária, nas modalidades integrado (140 vagas) e subsequente (35 vagas), e o curso de Informática para a Internet (60 vagas), na modalidade integrado.
As provas serão realizadas no dia 4 de janeiro de 2015. O edital pode ser consultado no portal do IFCE.
Pedidos de isenção podem ser feitos até 26 de novembro


Share

Poste um comentário: