Arquivo do blog

Menu do Site

Carnabral 2014 reuniu cerca de 40 mil pessoas


Sobral. O maior carnaval fora de época do interior do Ceará, o Carnabral, atraiu um público de quase 40 mil pessoas durante os três dias de realização. Com um novo formato, campanha solidária e as melhores atrações do Nordeste, o evento consolidou novamente sua posição no calendário de eventos do Estado em sua 19ª edição.Com atrações como a Banda oito7nove4, Bell Marques e Cláudia Leite, o evento gerou mais de 1 mil empregos diretos e 5 mil indiretos, movimentando mais de R$5 milhões em um único fim de semana.
Com novo layout, o Carnabral em modelo Arena agradou aos foliões, que sentiram mais segurança e organização. Além de ser em ambiente fechado, o espaço contou também com duas áreas de estacionamento e com o acesso às arquibancadas feito com a doação de uma lata de leite em pó. Os mantimentos serão doados para uma instituição de caridade.
O percurso de 1,3km teve 100 camarotes com vista privilegiada do trio. Nos camarotes foi mantido o padrão de conforto, segurança privada, banheiros químicos e bares exclusivos. Para quem preferiu brincar junto ao Bloco Boneco, 60 barracas credenciadas e ambulantes garantiram bebida e petiscos, além de lembranças como badanas e coolers.
Para a universitária Camila Loiola, o Carnabral deste ano significou um novo ciclo para a festa. Acompanhando o bloco Boneco há seis anos, ela garante que 2014 apresentou uma significativa melhora na organização. "Tem mais espaço, mais segurança. Sem contar que o local onde foram entregues o abadás, no North Shopping Sobral, evitou que fôssemos assaltados em ruas próximas, como aconteceu em outra edição", compara.
Já em relação às atrações, Camila brinca que nunca dá pra escolher o melhor ano. "Sempre supera. E não é só as atrações que valem a pena. É o clima.
Para a estudante Bárbara Moraes, esse foi o primeiro Carnabral que participou, e afirma que quer repetir a experiência. "Nesse ano fiquei no Camarote Vip e foi o máximo. Quando o bloco não estava aqui na frente, tinha DJ e banda tocando pra festa não parar", afirmou.
Economia Além da folia, a festa impactou positivamente também em quase todos os setores da economia sobralense. Segundo um dos diretores da Ver Produções, Ênio Gomes, o evento é hoje a festa sobralense de maior relevância no Estado, atraindo caravanas de diversos municípios.
Hoje, hotéis e pousadas lotam no período da micareta, que movimenta também lojas e restaurantes. "Desde a costureira que ajusta o abadá das meninas, até a loja de calçados, jeans, lanchonetes, pousadas e transporte têm um boom nesses dias de Carnabral", diz. Ênio, explicando que a festa é para todos, tanto que os abadás podem ser adquiridos com seis meses de antecedência para um bom parcelamento. Quem não pode adquirir, as ruas por onde passam os trios são abertas à população.
Os dias de maior movimentação deste ano foram a sexta-feira, com apresentação de Cláudia Leite, e o domingo, com Bell Marques. Nesses dias, a organização do evento aponta que além das 10 mil pessoas que viriam em um dia normal, atraíram ainda fã-clubes e caravanas.
Para um evento tão grande, Ênio afirma que a segurança é uma das prioridades. Só na parte de segurança, foram mais de 500 pessoas trabalhando. Além disso, diversos parceiros trabalharam para que o folião pudesse brincar despreocupado. "Estamos tendo o apoio de toda a segurança pública, além da privada contratada pela organização do evento. Dentre policiais militares, civis, agentes de trânsito e guardas municipais".
O evento conta com a confiança e o apoio da Prefeitura Municipal de Sobral através da Secretaria da Cultura e Turismo, Secretaria de Infraestrutura e Secretaria de Saúde, Policias Militar e Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, SAMU, Juizado da Infância e Juventude e Policia Rodoviária Federal.
Fonte: Diário do Nordeste
Fotos: W. Macedo e Jonathan

No ano de 2014, além de grandes novidades desde o percurso até as atrações o Carnabral também trouxe uma novidade que é a TV Carnabral quem em breve estará divulgando todo o material gravado em três de dias de evento, entrevista com todas as atrações, com foliões e com as pessoas que de forma direta ou indirta contribui para que o Carnabral cresça a cada ano, tornando a maior micareta do interior do Ceará.





Share

Poste um comentário: