Arquivo do blog

Menu do Site

Sobral sediará 1° debate de candidatos ao governo fora da capital

A Nordestv, que aqui em Sobral retransmite o sinal do SBT, vai organizar no próximo dia 26 de setembro um dos últimos debates entre os governamentáveis. Estarão aqui Camilo Santana do PT que é apoiado pelos irmãos Ferreira Gomes, Eunicio Oliveira que detém o apoio de Tasso Jereissati e Roberto Pessoa, Eliane Novaes e Ailton Lopes fecham a bancada. O local será o centenário Teatro São João, e a escolha da princesinha do norte para a realização de tal evento se prende a uma série de fatores mais a principal delas é a de que Sobral hoje é o epicentro da política estadual, berço do governador e onde se trava uma eleição a parte entre situação e oposição.

A expectativa em torno do encontro é grande. Para Manoel Pinunga, residente no bairro Terrenos Novos, é o momento de ver de perto as chamadas propostas de todos os candidatos e emenda. “O que vimos até agora não deu pra convencer não. Ninguém tá falando como resolver o problema da segurança de Sobral”, atesta. Este é um dos temas que traz ansiedade ao povo sobralense como um todo. “Sobral hoje é uma cidade violenta mais creio que os homens vão encontrar uma solução para este problema. Hoje nós vivemos com medo”, coloca Joaquim Sousa. Em toda a periferia o sentimento é de intranquilidade. A policia tem se mostrado pouco eficaz para combater a marginalidade.

Outro assunto que deve estar na pauta de ordem é a questão da água. O que cada um deles tem guardado na cartola para resolver o mais crucial nó da gestão Cid Gomes que é levar água a casa do homem do campo. Aqui já se fala abertamente em racionamento de água. Isto já está acontecendo no distrito de Jordão onde o abastecimento do precioso líquido é feito uma vez por semana, insuficiente para atender a demanda da comunidade. A história da adutora está mal contada. Os políticos continuam enganando o povo. Saúde deve ser um tema que vai levantar a plateia já que aqui se fala muito dos bons ou maus serviços prestados pelo Hospital Zona Norte.

Com informações de Oliveira Domingos
Share

Poste um comentário: