Arquivo do blog

Menu do Site

Nova Escola Luís Felipe é entregue aos sobralenses

O Governador Cid Gomes foi recebidos com festa por alunos, professores e funcionários da Escola de Ensino Médio Prof. Luís Felipe, na manhã da última quinta-feira, 28 de agosto, para a inauguração do novo prédio da Escola, no Bairro Campo dos Velhos.

A unidade de ensino completou, este ano, 70 anos de existência, com uma estrutura moderna, mais ampla e com mobiliário e equipamentos novos. O investimento na obra foi de R$ 7,9 milhões do Tesouro Estadual.

O novo prédio passa a contar 12 salas de aula e capacidade para até 1.620 alunos (540 em cada turno).  A estrutura de apoio didático conta, ainda, com ampla biblioteca com computadores para consultas; refeitório, anfiteatro, auditório, laboratórios de Línguas, Informática e de Ciências (Química, Biologia, Física e Matemática) e quadra poliesportiva.

“Não basta só o bom professor, tem que ter a boa estrutura. Não basta só a boa estrutura, tem que tratar a educação como uma coisa para além, muito além daquele conhecimento burocrático, daquele conhecimento decoreba, que infelizmente é a característica de boa parte da nossa educação e principalmente a educação pública. O que eu acredito que, de fato é priorizar a educação, é, na prática, você ter mais oportunidades, oferecer mais oportunidades à juventude", disse o Governador Cid Gomes.

Cid reafirmou a importância dos investimentos feitos nas escolas públicas do Estado, lembrando que o número de estudantes do ensino público que ingressaram em universidades e faculdades passou de 600, em 2006, para 11.000, em 2013. “No último IDEB, de 2011, o Ceará avançou da 11ª posição, nos 17 estados do Norte e Nordeste, para a 1ª posição. É o melhor situado entre todos os Estados do Norte e Nordeste.
Share

Poste um comentário: