Arquivo do blog

Menu do Site

Correios conseguem autorização para se tornar operadora de celular



Em breve o Brasil pode ganhar uma nova operadora de telefonia celular, mas estatal. Isso por que os Correios conseguiram a liberação do Ministério das Comunicações para passar a operar serviços de tefonia móvel virtual (MVNO), conforme portaria publicada no Diário Oficial da União.

Como MVNO, a empresa não teria sua própria infraestrutura. Os serviços usariam a tecnologia oferecida por outras empresas. Os Correios, desta forma, poderão usar sua marca para oferta de serviços.

Com o aval do ministério, a estatal ganha autorização para buscar uma empresa parceira disposta a alugar sua estrutura.

Em contato com o G1, Antonio Luiz Fuschino, vice-presidente de Tecnologia e Infraestrutura dos Correios, diz que espera faturamento de R$ 1,5 bilhão a partir do quinto ano de operação. A empresa aposta na distribuição de suas 12 mil agências como forma de levar o negócio para todos os cantos do país.

O início das operações do serviço de telefonia dos Correios deve ser até o fim do ano. A previsão inicial de investimento de R$ 150 milhões em cinco anos.

Os Correios possuem um acordo com o Grupo Poste Italiane, serviço de correio da Itália, para a formação de uma joint venture. Esta empresa pedirá à Anatel a autorização para ser uma MVNO.

Share

Poste um comentário: