Arquivo do blog

Menu do Site

Prefeito Veveu inaugura Estação da Juventude no Novo Recanto


Para atuar no enfrentamento à violência contra jovens, o Prefeito Veveu inaugurou, nesta segunda-feira (10/03), a Estação da Juventude do Novo Recanto. Esta é a segunda Estação e será mantida por recursos municipais. O evento contou com a presença da Secretária Nacional de Juventude, Severine Macêdo, e do ex-ministro Leônidas Cristino.

Na ocasião, o Prefeito Veveu assinou o termo de adesão do Município ao Plano de Prevenção à Violência Contra a Juventude Negra, denominado “Juventude Viva”, do Governo Federal, que tem como objetivo a redução da vulnerabilidade da juventude a situações de violência, com foco prioritário na juventude negra.
“Jovens de 14 a 29 anos representam 40% da população sobralense. Então é indispensável que nós, cada vez, mais aperfeiçoemos as nossas ações voltadas para a Juventude”, afirmou o Prefeito lembrando os investimentos para a juventude a construção dos 16 Centros de Educação Infantil, as 17 Escolas de Tempo Integral “Colégios Sobralenses”, cursos de qualificação (Pronatec, Prodetec, Projovem) e outras ações nas áreas de cultura e esporte.
A primeira Estação da Juventude foi inaugurada pelo Prefeito Veveu em outubro do ano passado no Bairro Tamarindo e já ofereceu mais de 3 mil atendimentos em cursos, oficinas, encaminhamento para emissão de documentos e outros.

O evento contou com a participação da comunidade, secretários e vereadores. 





Share

Poste um comentário: