Arquivo do blog

Menu do Site

Paratletas sobralenses participarão de seletiva regional das Paralimpíadas do Rio 2016

Com o apoio da Prefeitura de Sobral, doze paratletas sobralenses participarão, de 14 a 16 de março, em Natal – RN, da etapa regional do Circuito Brasil Caixa Paralímpico de Atletismo e Natação. A competição é uma das seletivas para composição da delegação Brasileira que irá participar das Paralimpíadas do Rio 2016 e contará com a participação dos paratletas das regiões Norte e Nordeste.

A delegação Sobralense será composta por 24 pessoas, sendo 12 paratletas (08 no atletismo e 04 na natação) e 12 componentes da comissão técnica da Associação Sobralense de Paradesporto. Destaque para os paratletas José Mauricio Cavalcante, Campeão Brasileiro Escolar de Atletismo na prova de 100 metros rasos na classe T35 em 2012 e João Marques Torres Junior, que conquistou índice do Circuito em 2013 na prova de 100 metros costas na classe S6.


A Associação Sobralense de Paradesporto conta com o apoio da Prefeitura de Sobral, através da Secretaria do Esporte, e da Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA, através do Curso de Educação Física.

Circuito Brasil Loterias Caixa Paralímpico de Atletismo e Natação

O Circuito nasceu em 2005 e visa promover a prática desportiva, além de proporcionar oportunidades de competição aos atletas de elite e a descoberta de novos talentos. O evento conta com um das diversas competições que o Comitê Paralímpico Brasileiro utiliza para selecionar os paratletas brasileiros que irão compor a delegação Brasileira que irá participar das Paralimpíadas do Rio 2016.


Além da etapa regional estão prevista mais 03 etapas nacionais. As duas primeiras etapas nacionais serão realizadas nos dias 01 a 03 de agosto e 11 a 14 de setembro em São Paulo – SP, e a terceira etapa será realizada nos dias 11 a 13 de novembro em Fortaleza –CE.
Share

Poste um comentário: