Arquivo do blog

Menu do Site

Prefeitura de Sobral e Grendene iniciam melhorias do trânsito nas imediações das fábricas


Após diversas reuniões e um amplo estudo técnico entre a Prefeitura de Sobral e a Grendene, através da Secretaria da Cidadania e Segurança, que tiveram como principal pauta a solução definitiva sobre o grande fluxo de caminhões pesados e dos ônibus que, diariamente deslocam os funcionários da empresa de diversas cidades da Zona Norte, como Massapê, Forquilha, Santana do Acaraú, Groaíras, Serra da Meruoca, Cariré e outras, uma grande intervenção está sendo feita em todo o entorno das fábricas da empresa.

Por dia, dezenas de ônibus ocupam o passeio central da Avenida José Figueiredo durante o embarque e desembarque dos trabalhadores, o que tem ocasionado grandes congestionamentos nas imediações da empresa e riscos de acidentes de trânsito.


Dentre as soluções apontadas na primeira etapa, algumas já estão sendo tomadas pela empresa, como a construção de dois estacionamentos para 15 ônibus, sendo um na Rua Paulo Sanford, em frente à Fábrica 3, e outro na Avenida Pimentel Gomes, ao lado da fábrica 6.

A Prefeitura de Sobral, através da Secretaria da Cidadania e Segurança, prepara um desvio exclusivo para caminhões pesados na Rua Dr. João do Monte, entre a rotatória da CE 362, em frente à sede do DERT até a fábrica 8, que está em construção. A implantação de um binário na Avenida Pimentel Gomes com Paulo Sanford foi outra solução encontrada. Desta forma, a Rua Paulo Sanford terá sentido único, da Avenida José Euclides até a Avenida Pimentel Gomes. A Rua José Custódio de Azevedo fará o contra-fluxo, com sentido único, partindo da Avenida Pimentel Gomes até a Avenida José Euclides.

As mudanças trarão uma melhora significativa do trânsito, valorizando a segurança das pessoas e a circulação de veículos naquelas imediações.
Share

Poste um comentário: