Arquivo do blog

Menu do Site

Naturalizado Francês, Brasileiro nascido em Sobral é destaque em SOCHI

Florent Amodio. Este é o nome do primeiro "brasileiro" a estrear nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, nesta quinta-feira, um dia antes da Cerimônia de Abertura do evento. Aos 23 anos, o patinador artístico nasceu em Sobral, no interior do Ceará, mas foi adotado por uma família francesa e se naturalizou - ele tem dupla-nacionalidade.
Campeão europeu em 2011, Florent estreia em Sochi no programa curto por equipes. O patinador tenta provar que fez a escolha certa ao demitir seu técnico, Nikolai Morozov, em julho do ano passado, quando treinava na Califórnia.
Nascido em Sobral, no interior cearense, Florent teve uma infância abastada após ser adotado. Ele cresceu na região de Val d'Oise, no noroeste de Paris, e começou a patinar aos quatro anos de idade. Aos 12, adoeceu, e ficou dois anos e meio parado. Retornou em 2004, e em 2005 representou a França pela primeira vez internacionalmente.

Em 2009, foi campeão francês e acabou selecionado para defender o país nos Jogos de Inverno de vancouver, em 2010, quando terminou na 12ª colocação.
Share

Poste um comentário: