Arquivo do blog

Menu do Site

MELA-MELA em Camocim será na pracinha do amor, e paredões poderão tocar com regras

No dia 18 de Fevereiro de 2014, O Ministério Público recomendou à Prefeitura de Camocim que o mela-mela e os paredões, durante o carnaval, fossem deslocados para a Praia das Barreiras. Em resposta à recomendação, a prefeitura alegou que o mela-mela não é um evento do município, e sim, uma iniciativa espontânea dos foliões que escolheram  a Pracinha do Amor, há mais de uma década, para se encontrarem naturalmente. Sobre os paredões, a prefeitura diz que criou um corredor da folia, com áreas e horários definidos. 

Da Praça da Estação até o Restaurante Tô a Tôa, os paredões estão proibidos, pois essa será considerada Praça de Alimentação. Do Restaurante Tô a Tôa até o Bistro du Port, os paredões estarão liberados das 16:00h às 20:00h. Na resposta ao MP a prefeitura ainda se compromete a fazer a limpeza total da área do mela-mela todas as noites do carnaval. 
Os paredões também poderão tocar do Mirante ao Farol e Lago Seco, das 12:00h à meia-noite. Na Praia do Maceió os paredões estarão liberados das 10:00h às 17:00h. 

Os paredões passarão por vistorias. Nas demais áreas da cidade, fica valendo as determinações do Ministério Público. 

Diante dos argumentos da Prefeitura de Camocim, o Ministério Público arquivou a recomendação inicial, entendendo que as medidas tomadas serão satisfatórias para que o carnaval da cidade ocorra dentro da normalidade. Portanto, o mela-mela continuará na Pracinha do Amor e os paredões poderão tocar dentro das regras acima citadas. 
Postado por Tadeu Nogueira às 18:14h

Fonte:: Arquivo Camocim Online
Share

Poste um comentário: