Arquivo do blog

Menu do Site

HABITAÇÃO: 320 moradias são finalizadas por mês em Sobral

Um grupo liderado pela Secretária de Urbanismo, Patrimônio e Meio Ambiente, Gizella Gomes, e composto pela superintendente e gerentes do Banco do Brasil, visitou, nesta quarta-feira (05/02), as obras do maior projeto habitacional da história de Sobral.

Na semana passada, foi concluída a concretagem de 2.084 unidades habitacionais. No total serão construídos 3.364 apartamentos, através do Minha Casa, Minha Vida, no bairro José Euclides, que irá garantir moradia de qualidade para as famílias que mais precisam.


De acordo com a Secretária Gizella Gomes, agora está sendo feito o serviço de acabamento. “Por semana são concluídos 5 blocos de apartamentos, ou seja, a cada mês são finalizados e ficam prontos 20 blocos. São 320 moradias prontas por mês. Mais de 1.200 já estão acabadas”, explicou.


Equipes da Prefeitura estão visitando as famílias cadastradas para entrevistas e encaminhamento para os trâmites administrativos necessários. As primeiras moradias devem ser entregues ainda este semestre.


No dia 28 de janeiro, o Prefeito Veveu e uma comitiva formada por engenheiros, secretários municipais e a imprensa local, visitaram o empreendimento para acompanhar o trabalho de concretagem. A expectativa é que em julho deste ano a primeira etapa da obra seja entregue às famílias selecionadas.

Na entrevista coletiva, que concedeu durante a visita, o Prefeito Veveu ressaltou a importante parceria com o Governo do Estado, que garantiu a ampliação, junto ao Ministério das Cidades, do número de residências do Programa Minha Casa, Minha Vida em Sobral. “Em Brasília, nós argumentamos e mostramos que tínhamos a necessidade e condições de ampliar nosso limite no número de casas do Programa, para assim, beneficiarmos muito mais pessoas. Com apoio do Governador Cid e a decisão favorável do Ministério das Cidades, foi possível a garantia de mais moradias de qualidade às famílias que mais precisam”.
Share

Poste um comentário: