Arquivo do blog

Menu do Site

Veveu Arruda vai aos Estados Unidos em busca de investidores tecnológicos para Sobral

Na busca de parcerias entre Sobral e centros avançados ensino, pesquisa e produção de tecnologia da informação – T.I., o prefeito Veveu segue em viagem aos Estados Unidos, numa visita técnica ao Vale do Silício, no Estado da Califórnia, acompanhado do Secretário Chefe do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico do Estado (CEDE), Alexandre Pereira. A visita foi articulada em conjunto com o Gabinete do Governador do Estado, Cid Gomes.

Na região do Vale do Silício (Silicon Valley), está situado um complexo de empresas de Alta Tecnologia (High-Tech), que se destacam na produção de circuitos eletrônicos, química fina e informática, tais como Google, Apple, Microsoft, Netflix, HP, dentre outras de menor porte que manifestaram o interesse de se instalar no Estado do Ceará. As potencialidades de Sobral que envolvem universidades, centros de educação profissional, hospitais e infraestrutura urbana, garantem ao prefeito Veveu a base necessária para essa busca por novas parcerias.

A agenda a ser cumprida pelo prefeito Veveu Arruda, a comitiva brasileira terá encontros com:
- Kyu- Han Kim, gerente de pesquisa sênior e cientista da TOUR HP Labs. A HP tem projetos de P & D em andamento com laboratórios no Estado do Ceará;

- Dan Reicher, ex-secretário-adjunto de Energia dos EUA para as Energias Renováveis no governo de Bill Clinton. 

- Shouvik Banerjee, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da SolarCity - Modelo de solução inteligente e de negócios para a implantação de indústria Solar em Sobral.

- Rouzbeh Brumand, diretora da Apple Computer para Assuntos Governamentais.  Apple Brasil está negociando um projeto de P & D com laboratórios em Estado do Ceará;

- Michelle Kiernen, diretora do Google, que apresentará o programa VP Tour da Google, que trabalha projetos de distribuição WiFi em ‘cidades inteligentes’.

Na agenda visitas as empresas Sand Hill Road, Menlo Park Venture Capital e Private Equity, Stanford Tecnologia Venture Partners e Applied Materials - maior fabricante mundial de equipamentos de energia solar. Há também diversos encontros com o corpo técnico da Stanford University, participação no Microsoft Mark Day, reuniões de trabalho com agentes da ApexBrasil – agência governamental de apoio as exortações brasileiras, além da participação em um encontro sobre -"Estudos de caso de negócios Brasil", moderado pela Stanford Technology Ventures, oportunidade em que serão apresentados os cases do Ceará e de Sobral para empresários locais sobre tecnologia e estudos de caso de negócios para o Brasil.
Share

Poste um comentário: