Arquivo do blog

Menu do Site

Sobral obteve o primeiro lugar no Prêmio INOVA-SUS 2013

Sobral obteve o primeiro lugar no Prêmio INOVA-SUS 2013, promovido pelo Ministério da Saúde, divulgado recentemente. O Município concorreu com um projeto implantado pela Secretaria de Saúde que trata do SIREMU, o Sistema de Informação da Residência Multiprofissional em Saúde da Família que gerencia a formação e o trabalho na saúde. Ao todo, 131 trabalhos foram inscritos em todo o Brasil, sendo 15 projetos escolhidos pelo Ministério da Saúde, ficando Sobral na liderança.

Com a classificação, o Município irá receber um prêmio de R$ 200 mil para investir no aprimoramento desta tecnologia da informação que permite inovação no Sistema de Saúde Escolar de Sobral, que está sob a coordenação da Escola de Formação em Saúde da Família Visconde de Sabóia (EFSFVS).

A proposta do SIREMU nasceu de uma pesquisa mais ampla que objetivava avaliar a efetividade dos Programas de Residências Multiprofissionais em Saúde da Família no Estado do Ceará, coordenado pela profª. Maristela Inês Osawa Vasconcelos, assessora de pesquisa da EFSFVS, da qual participaram outros profissionais da Sesa.


Segundo o Ministério da Saúde, o prêmio tem como objetivo valorizar, reconhecer e premiar as melhores práticas ou inovações relacionadas à gestão do trabalho na saúde, que busquem excelência e inovação, aprimorem a qualidade dos serviços, a melhoria das condições de trabalho e do atendimento no SUS, tendo como público alvo as secretarias estaduais e municipais de saúde, além do Distrito Federal, consórcios públicos e fundações públicas, no âmbito do SUS.
Share

Poste um comentário: