Arquivo do blog

Menu do Site

Segunda a Forbes, Alexandre Grendene é o mais novo bilionário brasileiro

O Brasil acaba de acrescentar mais um bilionário em sua lista, segundo a Forbes: Alexandre Grendene Bartelle, um dos fundadores da marca de calçados famosa pelas propagandas com Gisele Bündchen.
Ele e Pedro Grendene Bartelle montaram a companhia em 1971, na cidade de Farroupilha, no Rio Grande do Sul. 
A Grendene tem muito a agradecer à Gisele: as sandálias Ipanema, linha que a modelo lançou, vendem 25 milhões de pares anualmente e respondem por nada menos que 60% das exportações da marca, que geraram 250 milhões de dólares no ano passado.
Analistas dizem que a notoriedade da supermodelo é um ponto essencial para atingir clientes de maior renda tanto no Brasil quanto no exterior.
A Grendene não conta só com a Ipanema em seu catálogo de produtos para atrair os mais ricos: a Melissa foi criada em 1979, feita de sapatos mais elaborados e que acompanham de perto as tendências da moda. A marca já fez parcerias com designers famosos e possui uma boutique em Nova York - e, para esse ano, pretende abrir outra em Londres.
Grendene Bartelle não vivé só dos calçados, porém. Segundo a Forbes, na lista de negócios estão a Dell'Anno, do setor moveleiro, e a Agropecuária Jacarézinho.
O empresário saiu do posto de diretor da Grendene em 2013 como parte de um "processo de profissionalização" da companhia e possui um patrimônio de cerca de 1,4 bi de dólares, nos cálculos da publicação.
A maior unidade da Grendene calçados se encontra na cidade de Sobral no Ceará, à 220 Km de Fortaleza. A fábrica tem aproximadamente 20 mil funcionários.
Share

Poste um comentário: