Arquivo do blog

Menu do Site

Prefeitura de Sobral abre vagas para os cursos do Pronatec/Senai

A Prefeitura de Sobral, em parceria com o Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho- ACESSUAS/ TRABALHO, e demais instituições, divulga lista de cursos gratuitos do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec.

Os cursos, ministrados pelo SENAI, têm como público as pessoas cadastradas no CadÚnico. Para a inscrição, a ser realizada nos CRAS, são exigidas cópias do RG, CPF, comprovante de residência, certificado de escolaridade e número do NIS (Número de Inscrição Social).

Os cursos oferecidos são: Eletricista Industrial, para execução de trabalhos de montagem e manutenção de instalações elétricas em baixa tensão, e de sistemas elétricos de máquinas e equipamentos; Montador de Painéis Elétricos, para operações de montagem de quadros de comandos comerciais e industriais; Assistente de Planejamento e Controle de Produção, que atua no apoio às atividades de planejamento da produção, interpreta o plano de trabalho da produção e programa o segmento da linha; e Soldador no Processo TIG em aço, para a solda de chapas e tubos por meio do processo TIG, atendendo à regulamentação técnica de fabricação.

Instituído pelo Conselho Nacional de Assistência Social, o Programa ACESSUAS/TRABALHO tem por finalidade promover o acesso dos usuários da Assistência Social ao mundo do trabalho. Com vigência entre 2012 e 2014, a iniciativa se materializa em um conjunto de ações de articulação com políticas públicas de trabalho, emprego e renda e de mobilização e encaminhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade ou risco social para acesso a oportunidades e políticas do trabalho e emprego.

Confira na tabela quais são os pré-requisitos, duração dos cursos e locais onde serão realizados.

Mais informações: 

CRAS Mimi Marinho (3614-4276); CRAS Irmã Oswalda (3611-4666); CRAS Regina Justa (36142323); CRAS Dom José (3614-2336); CRAS Aracatiaçu (3615-6178); e CRAS Jaibaras (3615-2308).
Share

Poste um comentário: