Arquivo do blog

Menu do Site

Encontro de Bois e Reisados começa hoje, 6, na Boulevard do Arco

Nesta segunda-feira, 6 de janeiro, às 19h, Dia de Reis, o Boulevard do Arco será o palco para abertura do Projeto de Encontro de Bois e Reisados, marcando o início desta tradicional festa popular, que acontece anualmente e atrai a população de todas as idades. O encontro contará com as presenças do Prefeito Veveu, da Secretária da Cultura e do Turismo, Eliane Leite, e demais autoridades municipais e será acompanhado por centenas de espectadores.

O grupo que se apresentará na cerimônia de abertura do projeto será o "Boi Paz no Mundo", do Bairro Alto da Expectativa, fundado em 2010 pelo mestre Luciano Mendes, neto do lendário Mestre Panteca.

O Reisado ou ‘o boi’, como é mais conhecido em Sobral, é a manifestação mais tradicional da cidade. O projeto tem início dia 06 de janeiro quando é comemorado o Dia de Reis e desenvolve-se em bairros e distritos durante todo o mês. É um folguedo tipicamente natalino no qual é narrada em uma fazenda a história do boi como personagem principal, sua vida, morte e ressurreição, sendo uma manifestação cultural onde encontramos elementos cênicos como dança, circo, teatro e música.

O evento conta com o apoio de diversos colaboradores, como os artistas locais, associações comunitárias e escolas, e as apresentações serão realizadas em praças públicas, colégios e anfiteatros, toda programação será gratuita a fim de estimular o incentivo à cultura tradicional local.

Encerramento

O projeto será encerrado na noite do dia 31 de janeiro com a apresentação de todos os grupos, quando o Boulevard do Arco se transformará em um grande tablado especialmente projetado para esse momento de alegria e descontração.
Share

Poste um comentário: