Arquivo do blog

Menu do Site

Domingo de férias com aeromodelismo em Sobral

Encontro reuniu pilotos de São Benedito, Ubajara e Sobral.





Um mini aeroporto construido às margens do rio Acaraú, em Sobral, a 230km de Fortaleza, garantiu o domingo de férias para crianças e adultos neste domingo 05. O local foi palco do 1º Encontro de Pilotos de Aeromodelismo de Sobral e região Norte.

Foi um domingo de muitas acrobacias aéreas para os sobralenses. Destaque para as manobras realizadas pela aeronave Extra 260, pilotada por Alex Vasconcelos de São Benedito, o equipamento tem 35% do tamanho real de um avião.

O empresário Milton Alves reservou o domingo para os filhos. Assistir de perto as apresentações estava em sua agenda, ele levou sua esposa e filhos que vibravam com cada manobra. "Foi um domingo diferente, Sobral precisa de mais eventos desse porte". Comentou Milton.

Já o funcionário público Edgar Júnior que tem um helicóptero elétrico, participar do evento foi motivante. "Comprei, mais não sei pilotar, agora com os novos contatos vou praticar aulas num simulador e entrar no grupo de pilotos de Sobral". Disse Júnior.

A apresentação de aeromodelismo foi um prato cheio para a garotada e simpatizantes desse esporte. "O primeiro encontro de pilotos de aeromodelismo de Sobral, foi apenas o primeiro de muitos outros que virão daqui para frente", garantiu Wellington Macedo, um dos organização do evento, que teve o apoio da Prefeitura Municipal de Sobral.

Além de helicópteros e aviões elétricos, aeronaves de médio porte a combustão, também fizeram parte das acrobacias. O evento, organizado pela ASA (Associação Sobralense de Aeromodelismo), contou também com o apoio da Secretaria do Esporte do Município de Sobral.

A pista, ainda temporária para os pousos e decolagens, foi preparada pela prefeitura e media 150 metros de comprimento. O evento começou às 10h00 da manhã e se estendeu até às 17h00.

Cerca de 30 pilotos de Sobral e região participaram realizando acrobacias diversas.

Um dos objetivos do evento foi para incentivar a prática dessa modalidade de esporte na região e sensibilizar o poder público para a construção de um local específico para o aeromodelismo na cidade de Sobral, com uma mini pista para pousos e decolagens.
Share

Poste um comentário: