Arquivo do blog

Menu do Site

Com Abilhão lotado, Fortaleza vence Quixadá em estreia no Cearense 2014

Com gramado castigado e estádio lotado (com torcedores até em cima dos muros), o Fortaleza estreou no Campeonato Cearense 2014 com vitória diante do Quixadá por 3 a 1, no Estádio Abilhão, na cidade de Quixadá, distante 158 quilômetros da Capital. Waldison, Robert e Walfrido fizeram os gols do Leão fora de casa. Branco diminuiu para o Canarinho do Sertão.

Na primeira etapa, o Fortaleza teve mais oportunidades de abrir o placar, o que só conseguiu aos 44 minutos, com Waldison de pênalti. O Leão tomou um susto logo no início da complementar, com gol de Branco para o Quixadá, mas correu atrás da vitória e deixou o Abilhão com os três pontos na bagagem. 

Na segunda rodada, o Quixadá viaja a Juazeiro do Norte para enfrentar o Icasa, na quinta-feira (9), às 20h20m (horário local), no Estádio Romeirão. Já o Fortaleza volta a campo na quarta-feira (8) contra o Crato, no mesmo horário, no Alcides Santos.


Gol no fim e crítica de Waldison 

Quixadá e Fortaleza começaram o primeiro tempo com equilíbrio, mas sofrendo com as condições do gramado do Abilhão, que dificultava a troca de passes. Com dez minutos de bola rolando, Robert recebeu belo lançamento de Edinho e mandou perto da trave de Rafael. Aos 23, Waldison levou em direção ao gol, preferiu tocar para Edinho e o garoto perdeu uma chance incrível. A lotação no estádio de Quixadá, então, virou protagonista por alguns minutos. Um tumulto ocorreu entre a Polícia Militar e torcedores que assistiam ao jogo em cima dos muros. 
Em campo, o Fortaleza seguia tendo mais oportunidades e desperdiçando. Aos 29, Robert tentou de cabeça, mas a zaga do Canarinho do Sertão salvou. Depois, o atacante ficou de cara com o goleiro Rafael, mas perdeu a chance de abrir o placar. Quando já parecia terminar tudo igual, Tiago Cametá foi derrubado por Ronaldo na área e arbitragem marcou pênalti. Dessa vez, Waldison não perdoou e fez primeiro do Fortaleza em 2014 com muita classe. 

- Nosso time não jogou bem no 1º tempo - admitiu autor do gol na saída para o vestiário. 
Leão concretiza vitória

Se Waldison não parecia feliz com o futebol do Fortaleza na primeira etapa, logo no início do segundo tempo viu a situação ficar complicada. Branco foi o responsável por igualar o placar aos quatro minutos de cabeça, aproveitando erro da zaga tricolor. O Fortaleza chegou a fazer o segundo na sequência, mas a arbitragem já havia paralisado a partida antes da conclusão. Marcelo Chamusca sacou Guto para investir no ataque: lançou Romarinho em campo.

Deu resultado. Aos 20 minutos, mais um pênalti para o Leão. Bruno Ocara derrubou Romarinho na área e Robert cobrou a penalidade com estilo: 2 a 1. O Canarinho do Sertão ameaçou com Big, que cabeceou à direita da trave do Leão. Mas a tarde era mesmo do time do Pici. Walfrido ficou com rebote aos 35, e mandou de cabeça para o fundo das redes, dando tranquilidade e concretizando a vitória fora de casa na estreia.

Share

Poste um comentário: