Arquivo do blog

Menu do Site

Cearenses e turistas recebem 2014 em festa com 16 minutos de fogos


Uma festa inesquecível. Quem preferiu acompanhar a virada do ano no Aterro da Praia de Iracema não ficou decepcionado. As 12 atrações no palco principal e os 16 minutos de fogos de artifício encantaram fortalezenses e turistas. A chegada de 2014 foi celebrada na Praia de Iracema por 700 mil pessoas, segundo o Batalhão de Policiamento de Eventos. A Prefeitura de Fortaleza estima que um milhão de pessoas acompanharam a festa na orla.  
Os shows da virada tiveram axé, sertanejo, forró e rock e começaram por volta das 18h10 com a apresentação de Betinho e Tainá e, a seguir, da Banda Patrulha. Entre um show e outro, os humoristas Laitinho Brega, Ciro Santos e Aurineide Camurupim divertiram o público.  As cantoras de forró Simone e Simaria fizeram uma parada durante o show para desejar feliz ano novo ao público. "Estamos muito felizes pelo convite. Quem tem uma porcaria de namorado troca e pega outro na festa que dá tempo'', brincou Simone.
Famílias inteiras levaram mesas e cadeiras para fazer a ceia de Ano Novo no Aterro, que atraiu cearenses do interior e gente de outros estados, como São Paulo, Maranhão e Brasília. A polícia não registrou ocorrências graves.

Simpatia e talento
Paula Fernandes encantou o público com simpatia e talento. A cantora subiu ao palco por volta das 21h e embalou grandes sucessos como "Pássaro de Fogo" e "Pra Você". Foi o último show da turnê "Meus Encantos".
A banda Paralamas do Sucesso contagiou o público que reviveu os anos 80 com sucessos como  "Óculos", "Melô do Marinheiro", "Meu Erro", entre outras. O grupo fez a última apresentação antes da contagem regressiva.
O Ano Novo teve início na capital cearense com um show pirotécnico que durou 16 minutos e impressionou quem festejava o novo ano na Praia de Iracema. Foram utilizadas 17 toneladas de fogos de artifício. Nesta edição houve uma espécie de “Balé Aquático”. Essas bombas dançaram na água de acordo com a batida do som.
Após a virada do ano, os festejos ficaram no comando do cantor de forró Wesley Safadão com a Banda Garota Safada. Eles subiram ao palco e cantaram os principais sucessos. O momento mais marcante de Wesley Safadão no palco foi quando o músico homenageou Reginaldo Rossi. O cantor também recebeu no palco o cantor Marcos Lessa, participante da 2ª edição do The Voice Brasil.



Gusttavo Lima foi outra atração que fez sucesso no Aterro da Praia de Iracema. O cantor subiu no palco às 3 horas e segurou a animação do público. Os fãs cantaram todos os seus sucessos. A balada hit "Balada Boa" foi o destaque.
Documentos perdidos
O Batalhão de Policiamento informou que  muitos documentos foram perdidos, durante a festa da virada no Aterro da Praia de Iracema. Polícia ressalta que todos os documentos perdidos serão encaminhados para a delegacia do 2º Distrito Policial, localizado na Rua Silva Paulet, 495, no Bairro Meireles. 
Após a festa
Para a limpeza do Aterro, no dia 1º de janeiro, cerca de 300 homens, entre garis, operadores de máquinas e fiscais, vão realizar a limpeza do Aterro com o apoio de pás mecânicas, retroescavadeiras, caminhões compactadores, microcoletores e máquinas varredeiras. O trabalho começa logo após a festa terminar e a estimativa é recolher até 90 toneladas de lixo no local.
Veja como foi a ordem das apresentações:

18h - Betinho e Tainá
18h40 - Banda Patrulha
Lailtinho Brega
19h20 - Luís Marcelo e Gabriel
Ciro Santos
20h - Simone e Simaria
21h10 - Paula Fernandes
22h30 - Paralamas do Sucesso
Falcão/Queima de Fogos
00h20 - Garota Safada
Meirinha e Marcos Lessa
2h20 - Gusttavo Lima
Aurineide Camurupim
4h - Mc Leozinho
5h - Ítalo e Renno
5h50 - 6h30 - Banda Acaiaca
Share

Poste um comentário: